Home / Artigos / 10 lugares no mundo onde você é pago para morar

10 lugares no mundo onde você é pago para morar

Se você já teve vontade de morar no exterior mas desistiu por falta de grana, neste vídeo do canal Top Melhores você vai ver como isto é possível. Aqui são apresentadas as dez cidades pelo mundo que pagam e até oferecem moradia grátis para você viver no exterior.

Essa pode ser uma boa opção para quem quer sair do Brasil mas não tem como se sustentar no exterior. Afinal de contas, num momento de crise como essa pela qual o Brasil vem passando, muitos brasileiros estão saindo do país em busca de sonhos e de novas experiências.

Apresentamos o vídeo (clique na imagem para assistir) e, a seguir, um resumo daquilo que é apresentado.

Número 1 –  Alasca (Estados Unidos). No inverno o frio pode alcançar até 50 graus negativos. É tão frio que o governo americano oferece um bônus de 2 mil dólares para os corajosos que ficarem os 12 meses morando lá.

Número 2 – Ponga (Espanha). Eis uma cidade da qual você provavelmente nunca ouviu falar. A vantagem é que, se você gosta de segurança, paz e sossego, talvez esse seja o seu novo lar. Por ter pouca gente morando, o governo espanhol oferece até 3 mil euros para quem decide viver nessa cidade.

Número 3 – Saskatchewan (Canadá). Se você é recém-formado mas não pensa em começar a trabalhar, pode optar por viver no Canadá e constituir a sua própria família. Se permanecer morando nessa província por pelo menos sete anos, você recebe até 10 mil dólares.

Número 4 – Detroit (Estados Unidos). Em 2013 essa cidade no estado do Michigan declarou falência por conta da crise industrial. A cidade perdeu 60% dos moradores (cerca de 700 mil habitantes), com regiões inteiras sendo transformadas em bairros fantasmas. Diante dessa situação, o governo criou um programa de incentivos para conseguir novos moradores. O programa oferece 2.500 dólares no primeiro ano e 1.000 dólares no segundo ano, além de um empréstimo de 20 mil dólares para quem comprar uma casa na cidade

Número 5 – Niagara Falls (Estados Unidos). Mesmo sendo uma cidade que recebe milhares de turistas todos os anos, pode ser incluída nessa lista. Fica localizada na fronteira com o Canadá e está ficando sem moradores permanentes. Para reverter a situação e atrair estudantes, o governo local oferece até 3.400 dólares para quem for morar lá.

Número 6 – Tristão da Cunha (Reino Unido) Essa é para quem gosta de praias. Essa ilha habitada está localizada no meio do Oceano Atlântico, entre a África e a América do Sul. Esse paraíso distante tem apenas 267 habitantes. Possui somente uma rua pavimentada e o salário oferecido é de 30 mil dólares por ano. Transporte e casa para você morar fazem parte do “pacote” para quem sempre quis ir para uma ilha quase deserta.

Número 7 – Utrecht (Holanda) A cidade não enfrenta nenhum problema populacional. O incentivo de mil dólares é para você fazer parte de um estudo que vai observar a produtividade das pessoas que recebem dinheiro do governo sem trabalhar. Ou seja: você ganha para não fazer nada.

Número 8 – Miyakejima (Japão) Essa é para quem tem muita coragem e gosta de aventura e adrenalina. Essa ilha no Japão concentra a maior quantidade de gás sulfúrico no mundo. Lá é impossível viver sem uma máscara de oxigênio. O governo japonês teve a brilhante ideia de pagar todas as despesas para quem aceitar morar lá e fazer parte desse estudo que investiga os efeitos do gás nos seres humanos.

Número 9 – Camden (Canadá) O governo local dessa cidade teve uma ótima ideia para reativar sua economia. A cidade oferece 2,8 hectares de terra para os empreendedores que gerarem pelo menos 24 novos empregos na cidade. É uma ótima oportunidade para quem quer empreender no Canadá.

Número 10 – New Haven (Estados Unidos) Essa pequena cidade norte-americana (em Connecticut) viveu uma epidemia de crack nos anos 1980. Conhecida por abrigar a famosa Universidade de Yale, fundada em 1701,  oferece até 9 mil dólares para as pessoas morarem lá por pelo menos cinco anos. Se você for morar lá, vai estar a apenas duas horas de Nova York. Ou seja: você poderia passar praticamente todos os fins de semana em Nova York.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.