Home / Artigos / 5 erros que você não pode cometer para ter sucesso

5 erros que você não pode cometer para ter sucesso

5 erros que você não pode cometer para ter sucessoNós já mostramos em artigos e vídeos que o medo é um dos principais problemas que atrapalham quem quer ter sucesso. Mas se fosse só o medo estava muito bom. Era só se preparar para superar o medo.

Mas existem vários outros itens que atrapalham. Vamos falar de alguns deles.

O medo, como já dissemos, é um dos mais graves. Porque tem gente que tem medo até do sucesso. Assista ao vídeo mais adiante para entender melhor.

Pois é, diz o ditado: Diz-me com quem andas e eu te direi quem és. Isso se refere mais ao aspecto moral, de comportamento, mas serve também para o empreendedorismo e a busca pelo sucesso.

Se você ficar andando com aquelas pessoas mornas, sem ânimo, sem entusiasmo, preguiçosas, sem iniciativa, que não acreditam em nada, muito menos ainda no sucesso, saiba que você está em péssima companhia.

Não é por outro motivo que os empreendedores de sucesso formam grupos de mastermind, para manterem o foco e a energia, sempre batalhando pelo sucesso. Esses grupos e essas companhias servem como fonte de inspiração e de incentivo. Porque até a inveja no bom sentido, aquela que te impulsiona para a frente, acaba fazendo bem.

Você vê uma pessoa de muito sucesso e diz: puxa eu quero ser assim.

É o que eu chamo de inveja positiva, porque não é uma inveja para destruir o outro, mas sim para construir você, para construir seu sucesso. Para que você coloque no seu devido lugar a sua ambição também no sentido positivo, de conquistar uma vida digna, de abundância, de satisfação, de felicidade.

Porque se você ficar andando só com pessoas pra baixo, aquelas pessoas bunda-mole que não batalham por nada e que não têm ambição, pode ter certeza de que elas vão contaminar você. Então, fuja delas. E busque as pessoas que são entusiastas do sucesso e vivem no maior pique e na maior energia em busca da realização pessoal, profissional, amorosa e plena.

Outro erro é achar que você pode ficar fazendo apenas o que você gosta. É lógico que, se você já escolheu uma profissão, uma atividade, você deve se esforçar para correr atrás e conquistar sucesso nessa profissão e nessa atividade. Mas mesmo quando a gente faz aquilo que nos agrada, sempre tem uma parte menos legal, até um pouco mais chata. E, a menos que você já possa contratar uma pessoa ou uma equipe para fazer o que você não gosta de fazer, tenha em mente que, se você ainda não tem condições de contratar essa pessoa ou essa equipe, você tem que fazer mesmo o que você não gosta dentro do que você gosta.

Um caso típico falando do empreendedorismo é a parte técnica. O bom, para uma boa parte das pessoas, é trabalhar com marketing, fazer artigos para sites, aprender a fazer campanhas bem feitas, cultivar a criatividade. Mas tem aquela parte técnica, de planejar ferramentas, de estruturar essas ferramentas e botar elas para funcionarem, e se você não gosta dessa parte e se recusa a fazer, aí você nunca vai se estruturar o suficiente para contratar uma equipe ou uma pessoa que faça por você. Então, escolha a atividade que você adora fazer, e dentro dela faça também o que você não gosta de fazer. Só assim o ciclo do sucesso se fecha, fica completo.

A maioria das pessoas também não planeja, e não planejar é o quarto erro grave. E quanto mais esmiuçado, quanto mais detalhado é o seu planejamento, melhor. Porque ele serve como incentivo também, por enviar para o seu subconsciente a ideia clara daquilo que você quer, inclusive em termos de tempo, de prazos. Planeje o começo e o meio para chegar ao fim almejado. Acredite, isso é importante. E se você errou numa previsão, insista. Refaça o plano, reestude o plano, estude de novo os prazos, faça um planejamento mais realista, use os eventuais erros como lição de aprendizado, que você chega lá.

E para chegar lá tem o quinto ponto sobre o qual nós já falamos mas vale a pena relembrar: nunca desistir. Porque desistir é o erro fatal. É o que determina o fim. As pessoas não fracassam. Elas na verdade desistem antes de o sucesso chegar. E se você desistir é lógico que ele não vai ter como chegar. Se você acredita realmente nos seus sonhos, encare o erro como um obstáculo lembrando-se sempre de que os obstáculos foram feitos para serem superados.

Você já viu um cavalo numa prova de saltos, de obstáculos? Pois é. O cavalo tem que acreditar que vai pular aqueles obstáculos, porque se ele ficar com medo ou desistir não vai pular nunca.

Faça as coisas com a garra, a força e a determinação que o sucesso exige. Nunca compare o seu tempo com o tempo do outro. Cada um tem seu tempo. E você só vai chegar lá se não desistir.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.