Home / Artigos / As 20 cidades mais baratas da Europa

As 20 cidades mais baratas da Europa

Se o dólar ou o euro é um problema, então vamos lá. Essas informações são do site Price of Travel (www.priceoftravel.com) e são as 20 cidades que realmente dá pra viajar sem se estressar muito com dinheiro.

O que inclui por dia: uma noite em hostel (beliche), dois transportes públicos (ida e volta), uma atração paga, três refeições durante um dia e uma diversão, talvez uma cerveja ou de repente você prefere um café, porque também não dá só para viajar e não aproveitar.

Então vamos lá (clique na imagem para assistir ao vídeo) começando por:

Liubliana, na Eslovênia, por 45 dólares/dia. Não é muito famosa mas tem uma cidade antiga que parece bem bonita.

Moscou (Rússia) na 19ª posição, a capital russa por 44 dólares por dia. Conheça os segredos da São Basílio, o Kremlin (sede do governo), a Praça Vermelha, o metrô. São inúmeras as atrações.

Santorini (Grécia) é uma surpresa na 18ª posição, por ser uma ilha e trabalhando na zona do euro. São 43 dólares por dia.

Praga A capital da República Tcheca já deixou de ser aquele patinho feio. Está na 17ª posição com 41 dólares/dia.

Split, na Croácia, não é nada famosa, mas é um belíssimo resort por 39 dólares por dia.

Que tal ir a Bratislava, na Eslováquia, por 36 dólares/dia? Ela é bem esquecida, eu vou ser sincero.

São Petersburgo com o seu museu sensacional, Igreja de Sangue Derramado e o rio Neva são algumas atrações que eu recomendo. 34 dólares por dia.

Outra que eu fui: Istambul (Turquia) também 34 dólares por dia. Tem mesquita, a comida, mercado, eu acho que é infinita Istambul.

Riga, na Letônia. Olha só mais uma surpresa, também na zona do euro, e continua barata, por 34 dólares.

Vilnius, na Lituânia, também no báltico, outra surpresa por se tratar de euro, mas ta baratinho: 32 dólares/dia.

A outra cidade aí: Zagreb, na Croácia. Também não deixa de ser uma surpresa porque a Croácia não é exatamente um país muito barato. 32 dólares por dia.

Varsóvia, capital polonesa por 31 dólares. Tem um lindo centro histórico. A cidade foi destruída na segunda guerra mundial. Vale a pena visitar.

Ceský Krumlov (República Checa), lembrando que não existe só Praga. 31 dólares por dia.

Budapeste (Hungria) Eu estive por lá e posso falar. São muitas atrações por 30 dólares/dia.

A difícil vida que Sarajevo (Bósnia e Herzegovina) pode ser visitada por 29 dólares por dia.

Belgrado, na Sérvia, também teve um passado recente bastante conturbado. Por isso está na quinta posição com 26 dólares por dia.

Sófia, capital da Bulgária, com muitas influências russas ainda. Muito barata: 25 dólares por dia.

Cracóvia, na Polônia, eu acredito ser uma surpresa porque é uma cidade bastante turística. Eu estive por lá também e não deixa de ser barato: 25 dólares por dia.

Segundo posição: a capital romena Bucareste, que eu também conheci. Não tem grandes atrativos mas vale a pena sim: 23 dólares/dia. Olha que barato.

E não é nenhuma surpresa: Kiev, capital da Ucrânia, que eu considero muito bonita. Estive por lá. Vale a pena sim a visita e está muito barato: 22 dólares. E ainda está caro. Dependendo do dia, gasta-se 10 ou 12 dólares. Isso porque a gente está estimando com saídas e tal.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.