Home / Artigos / Autoresponder grátis, profissional e em Português existe!!!

Autoresponder grátis, profissional e em Português existe!!!

Autoresponder grátis, profissional e em Português existe!!!

Ao contrário do que muita gente pensa e até diz, ou por falta de informação, ou por fazer campanha para autoresponders pagos, plataformas com ótimo desempenho, grátis e em Português existem, e prestam um serviço altamente profissional.

Gravamos também um vídeo que está em nosso canal no Youtube, e que você pode assistir logo abaixo. Em seguida, poderá obter mais informações abaixo do vídeo, onde encontrará links e banners para ser direcionado às plataformas de email marketing gratuitas.

É lógico, como explicamos no vídeo, que o autoresponder gratuito é de grande interesse sobretudo para as pessoas que estão iniciando suas atividades como empreendedor, e que não dispõem ainda sequer de retorno financeiro para bancar seus custos mensais, embora esses serviços, por sua qualidade comprovada, possam continuar sendo usados tranquilamente por quem já pode pagar.

Isto porque, embora a atividade pela internet seja, de longe, o tipo de empreendedorismo mais barato que existe, e que pode proporcionar expressivo lucro, muito maior até do que as formas tradicionais de empreender, o autoresponder de início pode representar uma despesa que, se puder ser adiada, é bem melhor.

Então começa assim: você contrata um autoresponder até o limite em que ele oferece os serviços gratuitamente e, depois, quando já tiver um bom número de inscritos (e, consequentemente, a possibilidade de maior retorno financeiro) passa para a tabela paga, pois nesse caso os custos já serão bem mais suportáveis.

E não precisará obrigatoriamente utilizar serviços bem mais caros, com AWeber ou GetResponse, pois esses autoresponders de início gratuito que vamos lhe apresentar neste artigo oferecem serviços altamente profissionais, com boa taxa de entrega e ferramentas que vão suprir suas necessidades.

E não tem como escapar. Todo empreendedor precisa de um autoresponder, caso contrário não conseguirá fazer sua lista, que é o seu verdadeiro ativo financeiro, nem fazer campanhas de email marketing destinadas a alavancar seus negócios.

O primeiro serviço de autoresponder que vamos lhe apresentar (se é que ainda não conhece) é a Mailrelay.  É uma plataforma que pode ser utilizada totalmente em Português, e também em espanhol, inglês, italiano e catalão.

Tem sede em Madri, na Espanha, e está também nos Estados Unidos (Nova Iorque) e no Brasil, na cidade de Maringá, no Paraná

A plataforma Mailrelay tem a maior conta gratuita do mundo. De início possibilita 15 mil envios por mês para 3 mil assinantes para contratantes que atuam como pessoa física e, como explicamos no vídeo, depois que você seguir a companhia no Twiter e no Google e curtir a página no Facebook, essa tabela aumenta para 25 mil envios por mês, até o limite de 5 mil assinantes. Os números para o caso de empresas com CNPJ são ainda maiores: 15 mil assinantes e 75 mil envios por mês.

Para garantir melhor taxa de entrega, a Mailrelay assinou acordo com o Hotmail, o Gmail, o Yahoo e outros serviços de email gratuitos para cumprir as regras estritas impostas pelos provedores, de modo a tornar possível enviar emails em massa para as contas de seus inscritos. Isto porque, como sabemos, normalmente as remessas em massa por esses emails gratuitos, citados acima, caem na caixa de spam ou lixo eletrônico, daí a necessidade do acordo.

Além de possuir todas as ferramentas para a elaboração e envio de campanhas de email marketing, a Mailrelay dispõe de suporte personalizado, que inclui o idioma Português, sem o uso de operadores de telemarketing. Recentemente promoveu uma expansão para atender a toda a América Latina, com representantes locais e números de telefone independentes para oferecer suporte e atender aos clientes de cada país.

Realizou também a primeira grande remodelação da interface do usuário, utilizando as mais recentes tecnologias como AJAX e 100% compatível com o Internet Explorer, com o Firefox e com o Chrome. Esta versão também incorpora as melhores estatísticas de campanhas, com informações de visualizações, cliques, localização, sistema operacional e outras características importantes.

Clique aqui se quiser abrir sua conta gratuita na Mailrelay.

E-goi oferece inclusive páginas de captura

 

O E-goi é outro serviço de ótima qualidade que possui conta gratuita. Há diferenças positivas e negativas em relação à Mailrelay. Começando pelas positivas: não impede que você utilize mais de um domínio para enviar seus emails. Ou seja: se você tiver, por exemplo, dois, três, quatro sites ou blogs, pode fazer email marketing para todos eles. Na conta gratuita, a Mailrelay permite apenas um domínio.

Na verdade, ponto negativo mesmo em relação à sua concorrente espanhola só existe um: o número de inscritos na conta grátis vai apenas até 500. Ultrapassado esse limite, o usuário já entra para a conta paga.

O E-goi possui modelos pré-elaborados de newsletters, além de páginas de captura e formulários de inscrição, integração com redes sociais, e também oferece suporte técnico em Português, obviamente. Integrado com o Google Analytics, possibilita ainda um exame prévio dos emails para evitar que caiam na caixa de spam, ou seja: antes de você enviar seus emails, o sistema faz um teste e avisa o que tem que ser corrigido para evitar que seu email seja desperdiçado. E mais: utiliza um sistema de certificação dos seus endereços de remetente, o que contribui ainda mais para melhorar as suas taxas de entrega.

O E-goi trabalha ainda com a ferramenta mais moderna para a segmentação de listas, que podem ser ordenadas por meio de tags, de modo a definir o perfil dos seus contatos pelo tipo de produto que aquele contato mais gosta, identificar quem clicou no seu email e quem nunca clicou, quem se tornou um bom cliente e por aí vai. Isso possibilita ao empreendedor oferecer algo especial para melhorar seu relacionamento com as listas.

Mas vai mais além: permite inserir pixel de remarketing para personalizar seu público, identificando por exemplo, no caso de vendas, quem já demonstrou interesse por seus produtos ou serviços. Um exemplo: a pessoa visitou a páginas de finalização da compra mas não adquiriu o produto. Aí você pode enviar nova mensagem cujo objetivo é fazê-la comprar, eliminando, por exemplo, possíveis restrições ao produto.

Elaboramos este artigo não com uma finalidade comercial, mas sobretudo para apresentar duas empresas que disponibilizam, como já assinalamos, serviços de autoresponders altamente profissionais, em Português e gratuitos até um determinado limite de inscritos nas listas.

Esses serviços nem sempre são conhecidos dos empreendedores digitais, pois os mais veteranos muitas vezes estão associados ou são afiliados a serviços de autoresponders caros e que, ao contrário do que se possa imaginar, não oferecem cem por cento de taxa de entrega, pois isso é praticamente impossível.

No caso da Mailrelay e do E-goi você pode começar com uma conta grátis e, como já frisamos, passar para a tabela paga apenas quando já dispuser de retorno financeiro suficiente para bancar os seus custos e, obviamente, conseguir significativos lucros em sua atividade de empreendedor digital.

Clique nos banners acima ou logo abaixo se você quiser conhecer mais o E-Goi e abrir a sua conta gratuita.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.