Home / Artigos / Bitcoin é sinônimo de riqueza?

Bitcoin é sinônimo de riqueza?

Muito se fala sobre o bitcoin e as demais criptomoedas. Há até quem já tenha previsto a falência do bitcoin, aparentemente esquecidos de que é a moeda digital que serve para comprar as demais.

O bitcoin faz parte do mundo digital, que já está presente em nossas vidas. Passamos boa tarde do tempo no mundo digital, trabalhando, estudando, pesquisando e comprando. E até namorando.

Com os meios de pagamento não vai ser diferente.

Desde os tempos do escambo, que era a forma de comprar quando o dinheiro ainda não existia, até os dias de hoje, muita coisa mudou. E é ingenuidade ou desinformação acreditar que isto não vai acontecer com os meios de pagamento.

Do que é que todo mundo gosta?

Quem poderia prever, há algumas décadas, o surgimento e a ascensão do chamado dinheiro de plástico (cartões de débito e de crédito) como a forma mais fácil, rápida e ágil de fazer compras?

Tudo leva a crer que, longe de desaparecerem, as moedas digitais irão se aperfeiçoar cada vez mais. E o objetivo será sempre o mesmo: agilizar, facilitar e descomplicar aquilo que muitas pessoas não admitem, mas adoram fazer: compras.

É lógico que tudo aquilo em que o tal do ser humano mete a mão acaba sofrendo distorções e estragos. A democracia fez surgir a demagogia. A religião deu origem aos fanatismos. E do computador  surgiram os vírus. A culpa, portanto, não é da criatura, mas do criador… esse tal de ser humano.

Da mesma forma há moedas digitais que não merecem a nossa confiança. São os piratas e sem-noção de sempre, que aparecem para estragar as coisas. Então, a única alternativa é nos protegermos.

Cuidado com os malfeitores

Do mesmo jeito que você está atento às demagogias e tem que se proteger dos fanáticos, que tanto mal fazem à sociedade, vai ter que aprender também a se municiar de informações para se proteger dos malfeitores que inventam criptomoedas que não prestam.

E é exatamente por isso que você precisa ter também outra das moedas mais preciosas que existem, tão poderosa ou até mais poderosa do que o bitcoin, que é a informação. E, consequentemente, a educação.

O bitcoin reage como qualquer ativo financeiro e qualquer moeda: tem altas e baixas. Mas uma coisa é certa: nunca se viu em tempos recentes valorização tão vertiginosa como a do bitcoin, que nasceu valendo centavos de dólar e agora vale muitos milhares de dólares.

Portanto, não pense que o bitcoin já morreu ou que ele é seu inimigo.

Aprenda apenas a conhecê-lo, para que ele se torne algo de bom em sua vida.

E clique na imagem a seguir para ler o artigo ou assistir ao vídeo em nosso canal sobre esse dilema que hoje ocupa a mente de muitas pessoas: devo ou não comprar bitcoins?

CLIQUE NA IMAGEM

 

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.