Home / Comece a ganhar… / Tudo de graça

Tudo de graça

Tudo de graçaNesta página você vai encontrar um guia completo de tudo o que você acha de graça ou então por um preço baixíssimo, quase insignificante, para montar uma estrutura completa na internet voltada para o empreendedorismo.

Para facilitar sua busca, nós vamos colocar também algumas opções pagas, pois assim você pode acessar para conhecer e inclusive para ter ideia dos seus custos quando começar a ganhar dinheiro.

Não pense que, só porque usa ferramentas ou recursos gratuitos, você não poderá fazer um trabalho profissional. Quebre esse mito, caso você o tenha. Fazer um trabalho profissional não depende obrigatoriamente de ferramentas e de recursos pagos, mas de mentalidade, disposição, foco e, enfim, de tudo o mais que se resume à palavra profissionalismo.

Essa página equivale na verdade a um mini-curso para começar pela internet. E é também gratuito.

Então, aproveite bastante.

Postagens iniciais

Postagens iniciaisIsso você pode fazer pelas redes sociais e utilizando-se de todas as facilidades que a internet proporciona hoje até para você fazer postagens gratuitas.

Um bom começo?

Programa de afiliados, onde você encontra não só produtos para vender como também toda a orientação necessária para começar.

Clique aqui para conhecer um programa onde tudo é de graça e aqui para conhecer outro que também você pode começar de graça se vender o produto de grande aceitação que você vai comprar, com 100 por cento de retorno do investimento.

Acesse as páginas assinaladas acima para mais informações.

 

Site ou blog

Site ou blogVocê conhece o WordPress? Pois é. Lá você encontra tudo de graça. E altamente profissional.

Trata-se de uma plataforma gratuita imbatível por sua qualidade, recursos, versatilidade e por todas as opções que oferece de templates (temas) grátis para o seu site. Enfim, o céu é o limite.

E evidentemente o próprio WordPress é de graça. Você faz o download e instala em seu domínio e depois escolhe o template. Várias hospedagens também já oferecem aplicativos que instalam o WordPress em seu  domínio de forma fácil e em apenas alguns minutos (às vezes até em segundos).

É lógico que existem temas pagos em WordPress, mas podemos lhe garantir: os temas gratuitos são excelentes não só pelo visual como pelos recursos que disponibilizam. É plenamente possível começar (e até continuar por tempo indefinido) com um template gratuito.

Se você acessar o site do WordPress.org (que é o que nos interessa) vai perceber a imensa quantidade de temas para baixar gratuitamente. Um tema grátis dá perfeitamente para você construir um site ou um blog profissional para você.

Após acessar o site do WordPress (clique na imagem à esquerda) você encontrará o link no alto da página para fazer o download. Mas se já tiver feito a instalação pelo Painel de Controle da sua plataforma de hospedagem já pode escolher o tema, ou seja, o seu template favorito. No menu superior, acesse Themes. Verá que existem categorias, sendo que só na categoria Popular são mais de 2600 templates variadíssimos, com a descrição e as características de cada um deles. Você pode inclusive ter uma visão prévia (clicando em Preview) para conseguir ter uma noção ainda mais detalhada de como ficará o site após todas as configurações. Aí, é só ver qual desses temas mais lhe agrada.

Devido ao número cada vez maior de pessoas que acessam a internet usando dispositivos móveis, recomendamos que você escolha sempre um template responsivo. Assim, seu site poderá ser muito mais visitado.

Curso em WordPress

Nós já sabemos! Você vai precisar achar um curso grátis para montar seu site. Mas para isso nem é preciso colocar link nesta nossa página.

Acesse a busca do Google e também o Youtube e procure por cursos grátis de WordPress. Pode ter certeza de que vai encontrar cursos ótimos, inclusive em vídeo, onde você pode aprender tudo.

E se quiser um curso pago, que inclui também o OptimizePress, com preço bem acessível, clique aqui.

Domínio na internet

Domínio na internetSe você quiser ter um endereço que fique atrelado a uma marca, você pode ter um site de graça, mas logicamente não se trata de um domínio próprio exatamente, pois o endereço vai deixar isso evidente.

Existem lojas virtuais que proporcionam essa possibilidade. Mas seu endereço, dependendo da empresa, vai ser algo do tipo www.nomedaloja.seunome ou outra designação que você escolher para desenvolver aquele programa ou atividade, tipo minha loja ou algo parecido. Ou seja, é como se você tivesse como que um subdomínio do domínio principal.

Nesse caso é lógico que você vai poder anunciar apenas os produtos daquela marca ou daquela loja. Não vai poder anunciar o que você quiser nem tornar-se um afiliado para comercializar infoprodutos aos quais você se afilia em plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz. Existem também muitas plataformas no exterior, como a Clickbank.

Agora, se você quiser ter um domínio próprio, com o nome que você escolher (desde que esse domínio não tenha sido adquirido ainda por ninguém), aí o jeito vai ser pagar pelo domínio, o que é um valor irrisório, que precisa ser pago apenas uma vez por ano.

Na época em que nós começamos nossa atividade de empreendedor, e isso já tem em torno de 2 ou 3 anos, um domínio pontobr custava 30 reais por ano e depois de muito tempo foi reajustado para 40 reais por ano.

Existe também o domínio pontocom, usado nos Estados Unidos, mas que você pode usar tranquilamente se morar no Brasil e montar o seu site no Brasil.

Existem ainda outras terminações como pontonet, entre inúmeras outras. Acesse AQUI a plataforma do registro.br. Você irá encontrar um formulário de busca onde poderá saber se o domínio que você quer ainda pode ser registrado. Poderá também conhecer todas as terminações que são aceitas hoje nos endereços da internet. Caso o endereço pontocompontobr já tenha sido adquirido, você pode escolher outra terminação que esteja disponível.

Devido a todas essas modalidades, um domínio pode sair até por menos do que os 40 reais por ano. Inclusive há hospedagens onde você pode pedir o registro do seu domínio na própria plataforma de hospedagem. Pesquise por hospedagem de sites no Google.

Hospedagem gratuita

Hospedagem gratuitaExistem, sim, hospedagens de graça, para você manter o seu site. Mas isso preferimos não indicar porque nunca utilizamos nenhuma, e gostamos de indicar apenas aquilo que já usamos e testamos. Mas sabemos que tem muita gente que já testou e gostou, e tem gente que diz que só para começar dá para aguentar um tempinho.

Então nós preferimos que você procure essas hospedagens gratuitos na internet e assista aos vários vídeos que tem no youtube analisando as hospedagens gratuitas. Aí vai poder fazer sua opção pelo menos até começar a ganhar uma graninha.

Hospedagem (quase) de graça.

Mais barata do que o aluguel de um simples barraco

 

Existem hospedagens pagas que são quase de graça. Nesse caso o site Sucesso e Fortuna mostra a você uma hospedagem paga que contratamos recentemente para experimentar. Por enquanto a impressão tem sido boa, pois já enviamos algumas consultas ao suporte e os técnicos nos responderam prontamente. Isto sem contar a imensa quantidade de tutoriais que você recebe e que são também totalmente gratuitos, alguns em vídeo, onde você tem todas as informações sobre como utilizar a plataforma e como executar tarefas importantíssimas.

Hospedagem quase de graçaSão vários preços, mas existe um que vai lhe interessar. É exatamente um plano para quem está começando e custa apenas R$ 3,70 por mês. Clique na imagem à esquerda para obter todos os detalhes.

Duvidamos que você encontre hospedagem profissional tão barata quanto essa. E você pode hospedar vários sites pagando o mesmo valor.

É lógico que existem outras plataformas que também oferecem preços bem acessíveis. Você obviamente tem liberdade de pesquisar à vontade. Sobre essa hospedagem fizemos um breve levantamento e não encontramos nada que pudesse desaboná-la. E, evidentemente, se depois de experimentar a plataforma você gostar do serviço e do atendimento e optar por outro plano, poderá continuar na mesma hospedagem, que é profissional. Ou seja, o preço inicial para os que estão começando agora em nada compromete o desempenho da hospedagem.

Corra, porque não podemos saber até quando eles vão manter esse valor.

AutoResponder grátis e profissional existe

Nós usamos e recomendamos

Chegou o momento de você fazer a sua lista de email. Como diz todo empreendedor: o dinheiro está na lista. E isso você também pode iniciar de graça. Você pode contar com plataformas gratuitas de autoresponder que oferecem um serviço altamente profissional, como é o caso da E-goi. Você pode ter uma lista de até 5001 assinantes e só aí, passando desse limite, você vai ter que pagar, mas até lá é lógico que você já vai estar conseguindo fazer uma graninha inclusive para pagar seus custos mensais. Mas acredite: quantidade não é tudo. Se você aprender a atrair uma lista de qualidade (a E-goi também dá dicas sobre isso) pode ganhar dinheiro mesmo com uma lista pequena, pois o importante é o engajamento.  E se ampliar a lista certamente você não vai precisar migrar para outro serviço de autoresponder, porque a E-goi oferece muitas vantagens: tudo em português, com inúmeras ferramentas, orientações, vários modelos de formulários e até páginas de captura, além de programa de afiliação. E lembre-se: você vai poder aproveitar tudo isso de graça.

Clique no banner acima para ter acesso a todas as informações, e assista ainda a um vídeo gratuito com mais detalhes.

Gostou?

Esta página certamente contém mais informações do que muitos e-books que são lançados como isca digital e ainda assim não disponibilizam tantos detalhes.

O site Sucesso e Fortuna se empenha ao máximo em atender da melhor forma possível os seus visitantes. E não se esqueça de que temos também um canal, onde você pode se inscrever e assistir aos nossos vídeos na tranquilidade da sua residência ou no seu escritório. Acesse abaixo e se inscreva. Com isso, estará se engajando no nosso esforço em oferecer cada vez mais informações, novas opções e tudo o que lhe seja útil para alcançar êxito em sua missão de empreendedor. Estamos na torcida para que você alcance muito Sucesso e Fortuna.

Canal Gerson Menezes

 

 

 

E não se esqueça de algo da maior importância: fazer vídeos tornou-se fundamental em qualquer atividade que você exerça, devido à preferência de praticamente todos os públicos pelas mídias audiovisuais. Visite o nosso novo site, onde disponibilizamos preciosas informações que lhe permitirão fazer os seus vídeos sem custos. Clique no banner a seguir:

 

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.