Home / Artigos / Como escolher o melhor curso para ganhar dinheiro

Como escolher o melhor curso para ganhar dinheiro

Como escolher o melhor curso para ganhar dinheiro

Frequentemente nós recebemos consultas de pessoas interessadas em saber quais os critérios para escolher o melhor curso que ensine a ganhar dinheiro pela Internet.

Em primeiro lugar, é preciso atentar para o seguinte: não é o curso que vai fazer você ganhar dinheiro. Porque tem muita gente que pergunta: mas então, qual é a garantia de que esse curso vai fazer eu ganhar dinheiro?

Um curso tem que ter o compromisso de ensinar. Você tem que ter o compromisso de aprender. Mas não é só isso. É preciso se dedicar, se esforçar, ter foco, ter determinação e, sobretudo: não desistir.

Você já deve ter ouvido isso várias vezes, e o melhor é que é verdade.

Se fizer tudo direitinho, vai, sim, ganhar dinheiro.

Vamos a alguns pontos importantes:

Um sujeito te oferece um curso. Primeiro você tem que saber os resultados dessa pessoa: ele mostra esses resultados? Mais do que isso: ele comprova esses resultados? Lógico, porque não adianta o cara dizer que você vai ganhar 40 0u 50 mil por mês se ele mesmo não ganha nem 2 mil por semana. É a mesma coisa que um médico dizer que vai te curar de uma doença sem nunca ter curado ninguém.

E não deixa ele vir com enrolação, tipo mostrar um print da plataforma de produtos com ganhos assim e assado. Ele tem que acessar essa plataforma e mostrar esses resultados sem perigo de enganação, ou de falsificação…

Outra coisa importante é a página de vendas, aquela página que ele usa pra mostrar o produto que ele está anunciando.

Pensa bem: dá pra acreditar num sujeito que anuncia um curso de filmagem ou de edição de vídeos se ele não apresenta um vídeo bem feito e bem editado na página de vendas dele?

Ou um produtor que vende um curso de ganhar dinheiro na Internet e não apresenta essa página de vendas bem feita, quando se sabe que uma página de vendas bem feita faz parte das ferramentas indispensáveis para quem quer empreender pela Internet?

Ou seja: você tem que observar se essa pessoa que quer te vender o curso faz bem o que ele próprio tem que ensinar você a fazer. Se ele faz mal feito, como é que ele vai te ensinar a fazer bem feito?

Outro item é a própria história do Autor do curso, com base em fatos que ele apresenta, e não na base do blá blá blá.

E tem ainda o que a gente chama de “prova social”, que é o depoimento das pessoas sobre o curso. Quanto mais o produtor tem experiência, maior o número de pessoas que se dispõem a dar o seu depoimento. E não pense que isso é simulado ou inventado. Ninguém vai se arriscar a botar a cara num vídeo para dar um depoimento falso. E o produtor que fizesse isso teria sua imagem totalmente comprometida em pouco tempo, ou seja, não vai se arriscar a fazer uma bobagem dessas.

Pera aí que ainda tenho uma coisa importante pra te dizer: principalmente quem está começando tem a tendência de sair comprando um monte de cursos.

Não faça isso. Não cometa esse erro. Escolha com muito critério o curso, faça o que ele ensina, e depois que você fez o curso inteiro, se sentir necessidade de aprender algo específico, vá escolhendo outros cursos, mas rigorosamente na medida da sua necessidade de aprender mais coisas.

Se você comprar muitos cursos de uma vez vai acabar gastando muito dinheiro e não vai fazer curso nenhum.

Aí, em vez de ganhar dinheiro, só vai perder dinheiro.

E mais uma coisinha: não desista. É preciso não se iludir, achando que vai começar a ganhar muito dinheiro de uma hora pra outra. Isso não existe. É preciso, além de aprendizado, também muito esforço, dedicação, foco, persistência.

E não desistir nunca, porque o sucesso só chega para quem não desiste. É lógico.

Temos muitos cursos de excelente qualidade neste site. CLIQUE AQUI para conhecer dois que estão entre os melhores.

Assista ao vídeo a seguir e inscreva-se em nosso canal no Youtube:

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.