Home / Artigos / Como iniciar tudo GRÁTIS na internet

Como iniciar tudo GRÁTIS na internet

Como iniciar tudo GRÁTIS na internetVocê não sabe como iniciar um empreendimento na internet sem pagar um tostão sequer?

Pois eu vou te mostrar.

E é para ganhar dinheiro, lógico.

Sinceramente falando, em termos de fazer negócio, nunca houve, em tempo algum, nada mais democrático e fantástico do que a internet.

Na internet você encontra muita coisa de graça. E se tiver só um pouquinho de dinheiro vai encontrar também muita coisa barata, quase de graça.

Não se iluda se alguém lhe disser que pra ganhar dinheiro você tem que gastar dinheiro, porque isso é mentira.

O que interessa é você fazer a coisa certa, e empenhar-se. Se gastar dinheiro e não se empenhar não vai adiantar nada. E se não gastar e se empenhar pode ter excelentes resultados.

Mas agora nós vamos falar de estrutura. Estrutura grátis para começar.

A primeira coisa que todo mundo pensa é que precisa ter logo de início um site ou um blog.

Mas não é preciso.

Se preferir ler o artigo, o texto prossegue logo abaixo do vídeo.

Bom, primeiro vamos falar de algumas hipóteses que você pode até descartar. Mas vem muita coisa mais adiante. Fique atento.

Hoje existem as redes sociais, por exemplo, onde você pode ir postando aos poucos muita coisa que lhe traga retorno financeiro.

Mas, como você sabe, uma rede social não é sua, e você a qualquer momento pode ser bloqueado, porque você não manda no espaço. Ele não é seu.

Mesmo assim você tem sempre que pensar que início é início, e todo mundo começa do começo, começa do ponto de partida, começa do zero.

E você pode começar aproveitando os espaços gratuitos que a internet disponibiliza, até para fazer anúncios, e ir aproveitando ao máximo essas oportunidades.

Uma boa ideia é começar, por exemplo, com programas de afiliados que não te cobram nada, e você vai ganhar comissão não apenas vendendo os produtos como também indicando pessoas que entram para a sua rede.

E antes que você me pergunte vou logo respondendo: não, não se trata de pirâmide. Não tem nada a ver com pirâmide.

Eu indico no meu site dois programas de afiliado: um é completamente de graça, e você não paga nada nem por todas as dicas, informações e verdadeiras lições que eles te dão para fazer sucesso.

E o outro não é de graça, mas acaba podendo sair de graça, porque você, para se inscrever, compra um produto e pode revender esse produto e assim recuperar o que você pagou por ele. E começar a trabalhar.

Você encontra essas duas oportunidades no menu sobre renda perpétua. Clique AQUI para conhecer o primeiro programa mencionado. E AQUI para conhecer o segundo.

Caso você se empenhe de verdade nessas duas oportunidades que eu estou te apresentando, vai ver que pode ganhar dinheiro para começar inclusive a pagar os seus custos na internet para voos mais altos.

Mas aqui vai uma primeira dica: não pense que você vai lucrar pegando muitas coisas ao mesmo tempo. Ao contrário, comece devagar, com poucas opções, porque se você começar a se encher de um monte de coisas de uma só vez vai acabar não tendo tempo para nenhuma delas. Vai acabar não fazendo nenhuma.

Comece com poucas opções, principalmente se você já tiver alguma renda, mesmo que pequena, de algum emprego, e vai aguentando as chatices do patrão pelo menos até quando perceber que já pode partir para algo mais extenso e mais seguro.

Aí chega o momento em que você quer ter o seu site ou o seu blog. Aliás, eu vou chamar de site, porque embora site e blog sejam duas coisas diferentes, eles têm muitas coisas parecidas; então para simplificar eu vou chamar só de site.

Posso ter um site de graça? Poder até que pode. Existem muitas empresas que já oferecem a possibilidade de você ter um site associado à marca dela, só que no endereço do seu site vai aparecer essa marca, o que não fica nada profissional se você quiser, por exemplo, fazer empreendedorismo de fato, empreendedorismo independente. E também não vai conseguir anunciar no Google.

Para isso você vai ter que adquirir um domínio. Esse espaço, sim, vai ser seu.

E um alerta importante: comece só com um site. Não vai querer ter três, quatro, cinco domínios logo de cara. Não vai dar conta.

De início, escolha o assunto do qual você mais gosta, ou que você domine mais, e comece só com ele.

Aí você já me pergunta: mas não era tudo de graça? E de fato eu te mostrei uma opção de graça, e ainda tem outra, que é fazer seu blog utilizando o Google.

Mas um domínio hoje você compra pagando uma taxa anual de 40 reais, ou até menos. Se custar 40 reais, que você paga hoje por um domínio pontocompontobr, isso vai lhe custar algo como 11 centavos por dia, ou cerca de 3 reais e 33 centavos por mês. E se você não tem nem essa grana para começar, ou você é um tremendo pão duro, ou então, me desculpe a franqueza, é melhor você pegar um chapéu desses bem toscos, um chapéu de palha mesmo, e ir pedir esmola na praça ou na porta da igreja.

Só que eu não acredito que você não tenha essas moedinhas nem no seu cofre. Quebra o cofrinho e começa.

Aí você vai ter que arranjar uma hospedagem para montar seu site. Existem, sim, hospedagens de graça, mas isso eu não posso indicar porque nunca utilizei nenhuma, e eu gosto de indicar apenas aquilo que eu já usei e testei. E sei que tem muita gente que já testou e gostou, e tem gente que diz que só para começar dá pra aguentar um tempinho.

Então eu prefiro que você procure essas hospedagens gratuitos na internet e assista os vários vídeos que tem no YouTube analisando as hospedagens gratuitas. Aí vai poder fazer sua opção, pelo menos até começar a ganhar uma graninha.

E aí pode contratar uma hospedagem paga dessas bem baratinhas, baratinhas mesmo, mas que já são muito melhores do que uma hospedagem grátis.

Nesse caso eu tenho uma hospedagem paga que eu contratei só para testar com um site onde eu vou fazer alguns tutoriais e sites para pessoas que eu conheço. Por enquanto a impressão tem sido boa, pois eu já enviei algumas consultas ao suporte e eles me responderam prontamente. Isto sem contar a imensa quantidade de tutoriais que você recebe e que são também totalmente gratuitos, alguns em vídeo, onde você tem todas as informações sobre como utilizar a plataforma.

Eles têm planos de vários preços, mas existe um que vai lhe interessar. É exatamente um plano para quem está começando e custa apenas R$ 3,70 por mês.

Eu duvido que você encontre hospedagem profissional tão barata por esse preço. E você pode hospedar até vários sites pagando o mesmo valor. Mas lembre-se: por enquanto você vai ter só um. E aí vai ter espaço de sobra para fazer um site bem caprichado.

Clique AQUI para obter mais informações.

A próxima pergunta eu já sei qual é: eu consigo fazer meu site sozinho, sem pagar alguém para fazer?

E eu te devolvo com outra pergunta: se eu fiz, por que é que você não vai poder fazer?

Todos os sites da minha rede de empreendedorismo eu fiz sozinho, de cabo a rabo, de ponta a ponta. Eu só tenho dois sites que não fui eu que fiz, mas isso foi antes de eu me interessar em trabalhar pela internet.

E aí você vai trabalhar com a plataforma mais dinâmica, mais utilizada, cheia de recursos, excelente, constantemente atualizada, que é o WordPress.

Acesse a busca do pai Google e procure por cursos grátis em WordPress. Você vai encontrar um montão deles, que começam do beabá, e são inclusive cursos em vídeo, que são os melhores para se aprender.

Agora chegou a hora de você fazer a sua lista de email. Como diz todo empreendedor: o dinheiro está na lista. Sim, isso você também pode iniciar de graça. E não é coisa vagabunda não. Não é enrolação nem coisa sem qualidade não. Você pode contar com plataformas gratuitas de autoresponder que oferecem um serviço altamente profissional, como é o caso da E-goi. Você pode ter uma lista de até 5001 assinantes e só quando passar desse limite vai ter que pagar, mas até lá é lógico que você já vai estar conseguindo fazer uma graninha pelo menos para pagar seus custos mensais.

Saiba mais

Quer saber mais sobre tudo o que eu disse? Então clique AQUI e veja quanta coisa interessante.

Não perca mais tempo. Comece agora. É tudo grátis.

Fazer vídeos

Você sabia que há inúmeras opções também para fazer vídeos sem gastar nada ou gastando muito pouco? E lembre-se: as mídias audio-visuais são de importância fundamental para fazer sucesso em qualquer atividade, dentro ou fora da internet. Clique no banner e conheça nosso mais recente lançamento:

Fazer vídeos sem precisar gastar

 

 

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.