Home / Artigos / Como trabalhar em qualquer parte do mundo e não ser humilhado

Como trabalhar em qualquer parte do mundo e não ser humilhado

Como trabalhar em qualquer parte do mundo e não ser humilhado Basta dar uma olhadinha rápida no Youtube para perceber o enorme número de pessoas que se queixam de que foram trabalhar nos Estados Unidos e se deram mal. Não só em relação aos Estados Unidos, como a vários outros países onde essas pessoas sempre sonharam viver.

O que acontece quando uma pessoa vai morar nos Estados Unidos e tenta trabalhar?

Obviamente, se ela acabou de chegar, vai tentar primeiro trabalhar de forma clandestina, porque ainda não tem o chamado green card, que aliás é bem difícil de conseguir.

Vamos primeiro falar dos Estados Unidos: você chega e já começa que arranja um trabalho bastante ruim, tipo lavar prato ou privada. E isso não é mito não.

E mesmo que consiga um trabalho desses, que americano não quer mais fazer, e é isso que sobra para o imigrante clandestino, você vai ficar na mão do patrão, que não te dá nenhum direito, nem de férias e às vezes nem de descanso semanal, porque a todo momento você se sente sob a ameaça de que ele vai te dedurar como imigrante ilegal e você vai acabar sendo expulso. E fica sujeito a todo tipo de chantagem.

Só que existe uma atividade que você não depende de patrão: empreendedor digital.

E é a mais fácil de exercer em qualquer país, porque você já viaja com o seu escritório, tendo em vista que a sua ferramenta de trabalho é somente um computador e uma conexão da internet.

As pessoas dizem: mas aí você já tem que ser um empreendedor de sucesso, que já esteja ganhando uma boa grana.

Tudo bem que seja. Mas é a única profissão com a qual você se dá bem no exterior, ou você acha que, se tiver um diploma de médico ou de engenheiro, você vai conseguir um emprego nessas profissões no exterior?

Pode esperar sentado. Aliás, pode esperar deitado, porque não vai conseguir.

Então, se para continuar se dando bem lá fora você já precisa ser um empreendedor de sucesso, ou seja, aquele que já consegue uma boa renda mensal, em nenhuma outra profissão isso acontece, simplesmente porque diploma de universidade brasileira lá fora não vale mais.

E até para lavar privada e banheiro você vai ter que saber fazer muito bem, porque, se não, nem isso você consegue. E vai acabar tendo que tirar neve de cima dos carros para ganhar uns míseros trocados nos Estados onde o frio é de rachar e a neve não deixa nem sair de casa.

Sem depender de patrão

Mas raciocina comigo: empreendedor virtual é a única atividade que pode garantir uma boa renda e que você vai poder exercer em qualquer país, mesmo que só saiba português, porque é lógico que você vai poder usar toda a estrutura que você já construiu no Brasil, com os seus blogs e sites, ou e-commerce etc etc.

Tem mais uma coisa: isso serve para atividade em qualquer país, e ainda com a vantagem de que você pode, por exemplo, em vez de mudar de vez para determinado país, conseguir ir ficando em vários países que não exigem visto ou que concedem visto por um bom período.

E isso já existe. São os empreendedores itinerantes, que já conhecem um grande número de países vivendo só do ganho pela internet.

Sem precisar de patrão, sem ser humilhado e podendo ainda ir aprendendo devagarinho o idioma do país onde estiverem.

Mas você também pode ganhar em dólar sem sair do Brasil e formar essa estrutura sólida para então viajar para o exterior, se quiser, com uma boa renda e sem dor de cabeça.

Se você tem assistido aos meus vídeos, já deve conhecer essa solução.

Se não conhece, clique aqui. Esse brasileiro que conseguiu isso vai te explicar melhor ainda do que eu. Aproveite essa chance de conhecer e de aproveitar essa oportunidade com um brasileiro que já se deu muito bem e que está ensinando como se faz isso.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.