Home / Artigos / Como trabalhar no exterior sem precisar de patrão

Como trabalhar no exterior sem precisar de patrão

Como pessoa que gosta de viajar, eu tenho o hábito de assistir a vídeos de brasileiros que resolveram morar no exterior.

Ora, todo mundo sabe que isto de trabalhar no exterior não é nada fácil. Por mais que seja um país que a pessoa adore, existe a necessidade de adaptação. São as diferenças culturais, a dificuldade natural com o novo idioma, a questão econômica e, consequentemente, a necessidade de se manter nesse país. Ou seja: as despesas.

Muitas dessas pessoas podem ter saído do Brasil com uma situação de renda confortável. Podem, por exemplo, ter se aposentado com uma boa renda mensal.

Batalha pela renda

Isto está ficando difícil até no serviço público, porque muitos direitos estão sendo cortados. E como aposentado pelo INSS, então, nem se fala.

De qualquer modo, geralmente são três as situações:

  • Ou a pessoa tem condições econômicas de se manter plenamente.
  • Ou precisa de uma renda complementar.
  • Ou então, o que é mais complicado, precisa realmente de um emprego que lhe proporcione, naquele país, um ganho suficiente para se manter.

Você é um estrangeiro…

Em inúmeros países o custo de vida é menor do que no Brasil. Mesmo assim, há itens que podem pesar um pouco. É o caso dos alugueis e das exigências que são feitas para que um estrangeiro (…sim, lembre-se: lá fora você é um estrangeiro) alugue um imóvel.

No caso de precisar de uma renda, complementar ou total, para todas as suas necessidades, você terá que arranjar um emprego. Se for um imigrante legal, você terá condições razoáveis de arranjar um emprego. Ainda assim, poderá ser discriminado por ser estrangeiro e ganhar menos ou ter que trabalhar numa atividade pior ou mais pesada do que naquelas funções oferecidas pelos que são nativos daquele país.

Existe ainda a situação mais incômoda, de ser um imigrante ilegal, que irá permanecer na clandestinidade até conseguir se estabilizar e conquistar um visto permanente ou mesmo se naturalizar no novo país.

O fato é que, em qualquer dessas situações, o início não é fácil para quem precisa trabalhar.

Muitas pressões e chantagens

No caso do imigrante ilegal a situação pode ser ainda mais dramática. Isto porque, dependendo do patrão que você tiver, poderá passar por constrangimentos. Ou ter que aturar chantagens e pressões que certamente vão lhe incomodar muito.

Não poderá rejeitar tarefas que não façam parte do seu trabalho. Poderá ter que passar muito do seu horário sem receber nenhuma contrapartida financeira. Enfim, uma infinidade de situações pode surgir porque estará sempre sobre a sua cabeça a ameaça de ser denunciado ao departamento de imigração e acabar sendo deportado.

Há mesmo casos de mulheres que sofrem até assédio sexual para se manterem no emprego.

E qual é a única forma de você conseguir escapar de tudo isso?

Soluções dependem de você

A resposta é muito simples: se você não for uma pessoa muito bem de vida e precisar trabalhar para se sustentar no exterior, tem que ser um empreendedor digital, que leve com você o seu escritório. Ou seja: com um computador (obviamente pode ser um notebook) e acesso à internet, poderá trabalhar e lucrar sem depender de patrão e sem estar sujeito a todos os inconvenientes do trabalho no exterior.

soluções dependem de você

 

Neste nosso site você encontra tudo isso. Além de cursos que vão lhe ensinar a empreender, como é o caso do Fórmula Negócio Online, você tem acesso a duas outras oportunidades incríveis, que vão lhe propiciar trabalhar no Brasil ou em outro país qualquer, ou seja: vai poder ficar no Brasil – se preferir – ou sair pelo mundo todo com o seu escritório virtual debaixo do braço.

Ganhos em dólar no Brasil ou no exterior

No caso do Vendedor Online Internacional, você será ensinado e treinado para  ganhar em dólar. E no caso da F15D, a maior startup brasileira, com escritórios nos EUA e na Europa, poderá também contar com vários cursos já na sua plataforma após se inscrever e fazer parte de uma rede com milhões de acessos diários, tanto do Brasil como do exterior.

O treinamento Vendedor Online Internacional tem sucesso comprovado por vários motivos. Em primeiro lugar, ele é ministrado por um brasileiro que já colocou à prova a eficácia do método, pois ele mesmo o estruturou, o testou e ganha muito dinheiro com ele.

Em segundo lugar, você não precisa nem de ter um site ou blog, pois pode se utilizar de plataformas de amplo sucesso para garantir o êxito do seu empreendimento. Mas isso não para por ai. CLIQUE AQUI para conhecer essa história de sucesso e saber mais sobre o treinamento.

Treinamento de sucesso comprovado

Moral da história: estão aí três oportunidades imperdíveis para você trabalhar no Brasil ou no exterior. Isso tudo sem os inconvenientes de depender de patrão estrangeiro.

Sorry. Você só não pega se não quiser.

 

 

 

 

Quer saber como entrar para o triângulo do sucesso? Então CLIQUE AQUI.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.