Home / Dinheiro pela internet / Fundamentos / Duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo

Duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo

Duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todoIsto parece mágica ou falsa promessa de político em período de eleição. Mas mostraremos a você que é verdade: existem no mínimo duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo.

Mas para entender bem, sem considerar que seja papo furado, é bom ler tudo sem ideias preconcebidas e sem nenhum tipo de bloqueio.

Eu diria até que existem mais do que duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo. Mas vou me limitar apenas a citar duas, embora durante esse relato você mesmo irá concluir que existem mais de duas.

Um best seller pode lhe convencer de muita coisa

Vamos começar citando um autor e seu livro. Timothy Ferriss escreveu o livro Trabalhe 4 Horas por semana, que se tornou best seller mundial. Ele hoje é milionário e eu posso garantir que ele já até superou o título do seu próprio livro. Posso lhe garantir que ele hoje trabalha menos do que quatro horas por semana.trabalhe

Mas, calma. Não estou dizendo que você tem que ser um escritor. Nem estou dizendo que ser escritor está entre as duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo. Pode até ser que seja. Mas não é essa que estou querendo citar. Continue lendo para ver onde eu quero chegar.

Um ex-empregado que ganhava mal

A orelha de apresentação do livro começa assim: “Timothy Ferris tem sérios problemas para responder a esta simples questão: O que você faz? Dependendo do momento, ele pode dizer: Eu corro de motocicleta na Europa, eu esquio nos Andes, eu mergulho no Panamá, eu danço tango em Buenos Aires”.

Isso já seria o suficiente para você deduzir que Ferriss tinha descoberto pelo menos uma das duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo. Ou várias.

Imagine então quando você souber disso: quando eu ganhei o livro de presente, e olhe que isso já tem muito tempo, Timothy Ferriss já tinha deixado sua condição de empregado regular com salário bem abaixo das expectativas dele próprio. E o que aconteceu? Já tinha passado à condição invejável de um bem sucedido milionário dirigindo uma multinacional de vários locais ao redor do mundo.

E mais do que isso. Já àquela época, tinha passado de um ganho de 40 mil dólares por ano e 80 horas de trabalho por semana para 40 mil dólares por mês e apenas 4 horas de trabalho por semana.

E é lógico que esse ganho atualmente já está muito acima disso. Sem contar que ele se tornou também um palestrante de prestígio e, portanto, bastante requisitado.


Uma boa ideia na cabeça pode significar tudo

Trabalhe 4 horasSabe o que Tim Ferriss descobriu? Algo muito simples. Ele descobriu a fórmula para utilizar o tempo e a mobilidade como as duas principais moedas para criar estilos de vida de um milionário. E ensina isso no livro, cuja capa traz logo de cara um desafio: Atenção: não leia este livro a não ser que queira largar seu emprego.
Está bem. Escrever um livro e tornar-se um best seller mundial pode até ser uma das duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo. Ou até pelo resto da vida.
Muitos escritores já conseguiram, com apenas um livro, ganhar mais dinheiro do que a expressiva maioria dos trabalhadores. Esses mesmos que passam uma vida inteira escravizados a um emprego que muitas vezes detestam. E que depois, em muitos casos, se aposentam quando já lhes resta pouco tempo de vida. Isto quando conseguem se aposentar. Mas ainda assim não é dos escritores que pretendemos falar.

Para sair do sufoco

Sabemos perfeitamente que condições precárias de vida e baixa instrução acabam tirando a oportunidade de um incalculável número de pessoas de conquistarem uma vida digna. Infelizmente temos ainda países, como o Brasil, que são profundamente injustos. E que precisam, portanto, mudar de forma radical.

Mas a lição fundamental de Tim Ferriss, a nosso ver, é a seguinte: devemos ficar atentos a tudo o que nos toma tempo inutilmente. E nos mantermos cientes de que trabalhar menos não significa vagabundar, mas sim administrar o tempo de forma racional.

tempo e dinheiroAfinal de contas, para os padrões da sociedade em que ele vivia na época em que começou a se preparar para escrever o livro, ele não era exatamente uma pessoa bem de vida. Ao contrário disso, levava uma vida escravizada a um estilo que o sufocava. E o que o levou à nova vida foi um período de mais de cinco anos para pesquisar e para escrever o livro. Além, é óbvio, de ter uma ideia na cabeça e a determinação de chegar a essa conquista.

Férias eternas existem?

Me diga sinceramente: o que pode ser considerado férias de fato? Trabalhar arduamente durante 11 meses para tirar férias de um mês que acabam não chegando a um mês. Depois disso, ralar pelo resto do ano para cobrir as despesas com as férias e tentar ver se no próximo ano vai ser possível tirar novas férias… Ou trabalhar de onde quiser, a hora que quiser, divertindo-se, fazendo turismo enquanto trabalha? E também sem a necessidade de ficar ansiosamente à espera do final de semana?

fériasMuitas pessoas dirão: mas esses são casos raríssimos, de vitórias que nem todos conseguem. E aí chega a hora de perguntar: e alguém consegue sem tentar e sem perseverar? E mais outra pergunta: se há quem consiga, por que você não conseguiria?

Um bom exercício de raciocínio é você tentar descobrir por que você acha que não conseguiria. Pode estar aí a chave para você descobrir como conseguir. Ou seja: para conquistar uma ou duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo

Duas fórmulas para tirar suas férias durante o tempo todo

férias sem fimTer uma boa ideia e racionalizar o tempo é uma das formas. E neste nosso site vamos apresentar logo a seguir a você um empreendedor digital que criou um produto cujo título tem tudo a ver com isso que estamos abordando aqui: Férias sem fim.

A partir de um negócio online, ele iniciou uma escalada de ganhos financeiros que lhe permitiram visitar 54 países e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

O papo é sério. Clique a seguir para conhecer um dos mais respeitados e vitoriosos empreendedores digitais do Brasil, presente como palestrante em vários eventos.

E se ele conseguiu, por que você não conseguiria?

Clique a seguir. Verá que a fórmula está a seu alcance.

 

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.