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Email marketing GRATUITO ou pago para todas as dores e necessidades

conhecimento

Vamos abordar um assunto que não pode faltar quando o tema é empreendedorismo: o email marketing.

Seguramente é a coisa mais importante para quem quer viver de internet.

O email marketing é a chave do cofre, e por isso mesmo é tema tão obrigatório que as pessoas que assistem ao nosso canal no Youtube inclusive me pediram para falar sobre esse assunto.

Mas é preciso aprender a trabalhar com email marketing.

Existem frases que se tornam até chavões e nem por isso são mentiras. Muito pelo contrário: são a pura verdade.

Os empreendedores costumam dizer que o segredo está na lista, e está mesmo. Quem sabe fazer lista numerosa e manter o relacionamento com essa lista não tem jeito de fracassar na internet. E é lógico que é preciso aprender bem.

Eu já fiz dois vídeos sobre autorrespoders gratuitos. Estou colocando neste terceiro vídeo (abaixo), onde abordo o tema deste post, apenas o link do vídeo mais recente, que está mais atualizado. E o link do primeiro estará na descrição do vídeo.

Mas veja bem: se você tem uma lista grande, você não vai reclamar nem um pouquinho em pagar por um autorresponder, porque o retorno é garantido, e com vantagem. A menos que você não saiba trabalhar sua lista, e por isso é que é possível aprender bastante.

Vamos fazer aqui algumas observações básicas para você começar bem.

Em primeiro lugar, não compre lista. De jeito nenhum. Essas listas que muita gente oferece pela internet ou mesmo por email, jogue tudo fora. Isso, como você sabe, se chama spam, o terror da internet. Ou seja: é invadir a caixa postal sem que a pessoa tenha se inscrito em sua lista. Acredite: você vai se ferrar se fizer spam, caso esteja mesmo disposto a fazer empreendedorismo com seriedade e quiser alcançar sucesso. O destino do empreendedor que faz spam é só um: o fracasso.

Qual é o passo a passo? Produzir material de qualidade para oferecer a quem visita o seu site. Pode ser um ou mais ebooks, um pequeno curso online, infográficos, artigos de grande importância ensinando coisas primordiais; enfim, tudo o que puder ser transformado em objeto de interesse para quem acessa o seu site.

Para obter o email dos visitantes você vai colocar em seu site formulários e páginas de captura, que estarão conectadas ao seu serviço de autorresponders, de modo que você vai poder saber quando cada pessoa se inscrever.

Você pode colocar esses formulários não apenas na página principal do seu site como nas páginas internas e nos seus artigos. E depois que tiver uma lista ao menos razoável em número de inscritos deve cultivar o relacionamento com essa lista.

Algo que parece contraditório: se quiser vender, evite a palavra venda. Vamos comparar: as pessoas vão a um shopping para comprar, mas se entram numa sapataria, por exemplo, ficam muitas vezes chateadas quando vem um bando de vendedores em sua direção.

Pois é, as pessoas gostam de comprar, querem comprar, mas não diga isso a elas, porque elas não gostam de admitir.

E aí você tem que fazer o seguinte: nem de longe pode falar em produto ou de algo que se pareça com venda antes de estabelecer um ótimo relacionamento com as pessoas da sua lista.

Mande quatro, cinco, seis e-mails oferecendo material de qualidade, dicas importantes, enfim, estabeleça pressupostos que são fundamentais antes de tudo: confiança, simpatia, até mesmo um certo grau de amizade.

E quando falar em algum produto, depois que essa relação de confiança já estiver estabelecida, mostre à sua lista as qualidades do que você está oferecendo e os problemas ou dores, conforme dizemos na linguagem do empreendedorismo, que aquele produto vai combater ou solucionar. Você nem precisa falar muito sobre o produto em si, mas sim da dor que ele vai curar e do problema que ele vai resolver.

Então, se você quiser conhecer uma verdadeira universidade que ensina tudo para quem quer trabalhar na internet clique AQUI. Você vai ter acesso a uma verdadeira universidade que inclui até modelos de email para proporcionar imensa eficácia na relação com os inscritos em sua lista.

E se gostou deste post e quiser continuar recebendo dicas sobre empreendedorismo ou sobre outros inúmeros assuntos de importância, inscreva-se no nosso canal no Youtube. Somente um canal fortalecido, com muitos likes, interação com os que o assistem e muitas inscrições vai poder oferecer vídeos cada vez melhores.

Estamos esperando você.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

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