Home / Artigos / Faça você mesmo o seu site com facilidade

Faça você mesmo o seu site com facilidade

Existe ainda nos dias de hoje uma polêmica entre os empreendedores digitais: é ou não bom ter um blog ou um site, principalmente na fase inicial dos negócios pela internet?

Essa dúvida surgiu em decorrência da proliferação de plataformas que se propõem a atender às necessidades do empreendedorismo, como é o caso das redes sociais.

Ocorre que o fato de existir uma ferramenta não elimina a validade de se ter à disposição várias ferramentas da maior importância.

(Acesse os banners e demais links abaixo para conhecer cada uma delas)

É importante frisar que um blog ou um site não serve apenas para quem é empreendedor virtual, mas sim para qualquer profissional ou personalidade que queira se destacar nesse veículo que é gigantesco e só tende a crescer: a internet.

E neste artigo você vai encontrar todas as explicações sobre as ferramentas de que precisa para se tornar um expert no assunto. E para fazer facilmente os seus blogs ou sites. Fique atento aos links com todas as explicações, além destas que estamos lhe disponibilizando neste artigo.

Espaço garantido no presente e no futuro

Assim como normalmente não usamos apenas uma rede social, nem apenas uma ferramenta para alavancar nossos negócios utilizando email marketing, por exemplo, o seu espaço próprio na internet, com um blog ou um site, é altamente válido, sim, como ferramenta para divulgar sua atividade e especialmente para auxiliar você num item fundamental: gerar autoridade.

E isso hoje, além de muito fácil, é perfeitamente acessível do ponto de vista financeiro. E você já sai em vantagem, porque, enquanto muitos empreendedores continuam empregando capital para contratar pessoas para fazerem e para manterem o seu próprio site ou blog, você economiza dinheiro para outros investimentos em seus negócios, fazendo você mesmo a estrutura que vai expandir sua visibilidade na internet.

Isto sem contar que, com o tempo, você pode sentir a necessidade de ter mais domínios, sites, blogs, e já vai saber como fazer. E pode também, valendo-se do seu conhecimento e prática, passar a montar essas estruturas para outras pessoas, cobrando pelo seu trabalho, é lógico.

Quando eu comecei a me interessar por marketing digital eu não tinha muita ideia de como se fazia um site. Depois passei a ter uma vaga noção, valendo-me na verdade mais da intuição do que do conhecimento.

É lógico que os blogs que eu cheguei a fazer no início eram horrorosos e tremendamente amadores.

Só que hoje existe uma plataforma chamada WordPress, que facilita enormemente a construção de um site e que livra você de algo que eu sempre detestei: o uso de códigos.

É lógico que, se você quiser alterar ou até redesenhar um template (ou tema) WordPress, vai ter que saber (e saber muito bem) escrever código. Mas não é necessário, pois a variedade de templates gratuitos e pagos é tão imensa que basta escolher o que mais lhe agrada.

Você precisa saber, basicamente, fazer as configurações básicas, conhecer o WordPress por dentro e aprender a fazer suas postagens, incluindo aí, é lógico, textos e imagens.

E isso, além de fácil de aprender e de fazer, é até divertido.

Ou seja, além de pagar algo em torno de 30 ou 40 reais por ano para ter seu domínio próprio (ou menos do que isso, às vezes) e pagar uma hospedagem que está anos-luz distante do que custaria a hospedagem de uma loja física, você terá mais um espaço na internet para dar impulso aos seus negócios.

É importante frisar o seguinte: nas redes sociais o espaço tem dono, não é seu. Você está sujeito a bloqueios, por exemplo, enquanto no seu site ou no seu blog você é dono do pedaço. E evidentemente pode usar todos os recursos da internet para dar visibilidade a esse seu espaço. É questão de tempo e de aprender as técnicas.

A maioria das pessoas que acham difícil fazer um site nunca tentou, na verdade. O WordPress é muito fácil de usar e, para facilitar as coisas, dê uma olhada nesse curso sobre a construção de sites, clicando no banner acima, à esquerda.

Conforme já explicamos acima, o WordPress oferece temas gratuitos. Mas há também a possibilidade de você utilizar um tema com recursos avançados e que tem uma interface cujo objetivo é facilitar a construção de sua lista de prospectos. Afinal, como você sabe, e-mail marketing é o mapa do tesouro, pois permite a você manter um ótimo relacionamento com a lista de virtuais compradores de produtos que você anuncia, sejam de sua autoria ou de outros produtores.

Clique a seguir e você terá uma visão geral do template.

 

Se você tem como objetivo gravar a tela do computador, para produzir tutoriais ou mesmo cursos completos pela internet, deve conhecer também o Camtasia, considerado o melhor nessa modalidade.

Portanto, se você quiser dominar o Camtasia, clique no banner abaixo para saber como dominar mais essa ferramenta de importância fundamental:

 

Com tudo isso que estamos lhe mostrando acima, é partir para a ação: comece a se posicionar na internet como um empreendedor virtual de sucesso, dominando as ferramentas essenciais de uma forma como poucos fazem, exatamente por se precipitarem em considerar como difícil algo que é muito fácil de dominar. Mãos à obra. E sucesso!!!

Só mais uma dica preciosa:

O empreendedor Alex Vargas, um dos especialistas em internet com maior sucesso e renda no Brasil, inclui em seu curso também um ótimo capítulo totalmente dedicado ao WordPress. Clique no banner a seguir para ter acesso ao EBOOK GRÁTIS deste que é um empreendedor de sucesso destacado e reconhecido por todos. E CLIQUE AQUI se quiser conhecer mais sobre Alex Vargas e os seus preciosos ensinamentos.

 

 

 

 

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

5 comments

  1. Essas técnicas parecem realmente funcionar. Obrigado.

  2. Parece realmente não ser tão complicado criar o próprio site. Gostei do artigo.

  3. legal o artigo

  4. Е qᥙantoѕ desses não tem no Brasil inteiro?

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.

%d blogueiros gostam disto: