Home / Artigos / Fazer vídeo é fazer dinheiro
Family watching TV .True Emotions

Fazer vídeo é fazer dinheiro

Fazer vídeo é fazer dinheiro

O Youtube hoje é uma excelente ferramenta para quem trabalha dentro ou fora da internet. Enquanto as televisões perdem audiência, o Youtube ganha a cada dia. Há quem já esteja chamando o Youtube de “a TV do futuro”, mas na verdade ele já é a TV de hoje para muita gente.

Na televisão, os noticiários, por exemplo, têm perdido de 12 a 18 por cento de audiência. A média geral de queda tem sido em torno de 10 por cento a cada ano. Enquanto isso, a internet só aumenta e o Youtube cresce a cada dia, isso mesmo: a cada dia. Só para você ter uma ideia, em 2015 foi feita uma pesquisa abrangendo as 100 principais marcas do planeta e foi constatado que o número de visualizações de conteúdo publicitário quase dobrou, em um ano. Olha só que impressionante: nesse mesmo período os usuários chegaram a assistir 18 bilhões de vezes aos anúncios em vídeo.

Mas vamos direto ao ponto, portanto: você acha que ainda pode continuar perdendo tempo se é empresário ou faz negócios fora e dentro da internet?

Se você preferir assistir ao video, fique à vontade. Se preferir ler o artigo, prossiga abaixo do vídeo. 

 

Veja só, são mais de 1 bilhão de usuários de Youtube todo mês, e esse número aumenta a cada dia. E esse número significa audiência em escala geométrica, sabe por quê: um mesmo usuário, é lógico, pode assistir ao mesmo vídeo por várias vezes, quantas vezes ele quiser, e recomendá-lo pra muitas outras pessoas que o vídeo vai estar lá, pra ser assistido.

Você já imaginou se a sua loja ou o seu negócio na internet tivesse um público em potencial de 1 bilhão de pessoas?

Ou melhor: não dá nem pra imaginar, não é mesmo?

É lógico que, se você postar um video, isso não significa que 1 bilhão de pessoas vão assistir.

Mas em compensação você pode perfeitamente alcançar milhões de pessoas. Isso é certo.

Então, vamos refazer a pergunta: você já pensou em sua loja ou negócio abarrotada de alguns milhões de clientes em potencial?

Seria o máximo, não é mesmo?

Veja só o seguinte: na frente de uma televisão está todo mundo ao mesmo tempo. Então, se passa uma propaganda sobre absorvente higiênico, por exemplo, é lógico que a pessoa que não está interessada nisso não tá nem aí para a propaganda. Se passar uma propaganda sobre carros de luxo, o cara lá do favelão pode até se interessar por uma mera curiosidade ou para sonhar com o carro, mas ele não faz parte do público de compradores daquele carro. É lógico que um dia pode até vir a fazer, mas no momento daquela propaganda o sujeito que pagou uma fortuna para colocar a propaganda está desperdiçando dinheiro, porque vai atingir também um público que não tem nada a ver com o que ele está anunciando.

Ou seja: para aquele público ali o anúncio não serve pra nada.

Isso sem contar o controle remoto, que faz com que muita gente (inclusive o público interessado) nem veja aquela propaganda, simplesmente porque mudou de canal.

Na internet é diferente. Você pode usar o que se chama de “segmentação”, ou seja, publicar determinado tema e direcionar o seu vídeo para aquele público que vai se interessar pelo que está sendo anunciado, ou, em sentido contrário, direcionar aquele público para o vídeo que você quer que ele assista.

E tem outra questão também: na televisão você não escolhe o que vai passar, quem escolhe é quem faz a grade da programação e também o anunciante, que diz em qual horário ele quer que passe o anúncio dele.

YoutubeAcademy (1)

Na internet é você que escolhe o que quer assistir. Você está interessado em carro conversível, por exemplo, você vai lá na busca e digita: “carro conversível”, e vai ter um retorno imediato daquilo que você está procurando.

Mas você já deve ter percebido uma coisa importante: para fazer vídeo e usar o Youtube, você tem que entender de vídeo e de Youtube. E isso não é tão complicado como parece, basta você ir atrás dos especialistas certos.

Eu quero apresentar a você O Cara, ou seja, uma das maiores autoridades do Brasil em Youtube. Ele já gerou mais de meio milhão de reais em faturamento somente com estratégias no Youtube, sem gastar um centavo sequer com propaganda. Em menos de 4 meses, saiu de 134 visualizações em um vídeo para 52.441 por semana.

Se você quer conhecer O Cara, clique no banner ao lado. E clique depressa, porque você não pode mais ficar perdendo tempo sem utilizar o Youtube.

Fique esperto, clique agora!!!

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.