Home / Artigos / Forma segura de produzir riqueza: acreditar

Forma segura de produzir riqueza: acreditar

riqueza

Não há formas fáceis de produzir riqueza. Mas há as menos difíceis e com possibilidades maiores de sucesso. Sem dúvida, o trabalho pela internet está entre as formas modernas, ágeis e com boa margem de segurança, devido ao seu baixo custo e à eliminação de alguns riscos presentes nas formas tradicionais de negócios, como o comércio fora do ambiente virtual. Quem possui uma loja “física” conhece bem esses riscos, pois os jornais e as emissoras de rádio e de TV não param de relatar assaltos e outras formas de violência que podem levar a prejuízos imensos. Mas é no item “custos” que a internet sai sempre à frente, em termos de vantagem. Hoje reserva-se um domínio na internet por 30 reais, válido por um ano. A renovação pode custar menos. As mensalidades de um plano de hospedagem variam de pouco mais de 3 ou 4 reais a algo em torno de 40 reais. Impensável comparar com o aluguel de uma pequena loja que seja, para desenvolver seus negócios. Mesmo que você tenha que pagar um webmaster para fazer seu site, certamente o custo será expressivamente menor do que aquilo que pagará para deixar sua loja em condições de pleno funcionamento, com a compra de equipamentos, móveis, utensílios, além de limpeza, pintura e possíveis reparos, até mesmo na parte elétrica e hidráulica. E não se assuste quanto à administração do conteúdo do seu site: com os programas hoje disponíveis no mercado, isto se tornou infinitamente mais fácil do que há poucos anos. Não duvide: a sua capacidade, por mais que você “não entenda de computador”, está acima das exigências.

Há um clima desfavorável, sob determinados aspectos, que – no entanto – é passageiro. Referimo-nos ao barulho provocado pela polêmica em torno da existência de pirâmides na internet. Esse é um debate que assusta especialmente quem não está familiarizado com os negócios online. Esquemas piramidais são facilmente identificáveis e, portanto, perfeitamente evitáveis. Derivam sobretudo da inexistência, ainda, no Brasil, de uma legislação que defina claramente os parâmetros do marketing multinível, o MMN, algo que um mínimo de bom senso deve equacionar dentro de pouco tempo. Prejudicar formas de negócio legítimas é um prejuízo para o país, pois a riqueza se obtém com produção, com trabalho, com incentivos e com o combate à burocracia inútil e descabida, de onde a conclusão óbvia de que os mecanismos que facilitem o empreendedorismo beneficiam o Brasil, o que significa, em poucas palavras, que é no mínimo um ato de burrice impor obstáculos ao livre negócio, feito com base, evidentemente, em parâmetros de absoluta legalidade. O Brasil, portanto, tem que sair desse atraso, quebrando as barreiras impostas por megaesquemas que pretendem obter o monopólio do lucro e que, portanto, atrasam o desenvolvimento brasileiro.

Outro aspecto é que não estamos nos referindo à possibilidade de você participar de negócios na internet que pertençam a outras pessoas, mas sim abrir o seu próprio negócio. E as possibilidades são inúmeras.  Vão desde vendas de produtos físicos ou digitais a comércio internacional, passando por infoprodutos e por uma série de outros segmentos econômicos que podem ser bem explorados, garantindo excelentes margens de lucro. Só não caia no erro de achar que o lucro na internet é fácil, milagroso ou instantâneo. Apesar das ilusões vendidas pelos inescrupulosos, é preciso estudar e trabalhar muito. Porém, usando as ferramentas certas, os mecanismos adequados e fazendo um bom levantamento do mercado e dos nichos a serem explorados, o lucro virá sem a menor dúvida. Pode até variar no tempo: para algumas pessoas, exatamente devido à maestria em usar essas ferramentas, o lucro pode vir mais rápido. Para outras, pode demorar mais. Mas o certo é que virá, a menos que você não se dedique. Mas aí, evidentemente, é porque você não está suficientemente empenhado em obter  sucesso e fortuna.

Clique aqui para saber por que você tem O Direito de Ser Rico.

VOLTAR

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.