Home / Riqueza / Ganhar em dólar vale a pena?

Ganhar em dólar vale a pena?

Ganhar em dólar vale a pena

A primeira questão que é preciso ressaltar é que investir em dólar é uma coisa e ganhar em dólar é outra completamente diferente.

Se você me perguntar se é bom investir em dólar eu lhe responderia que pode não ser um bom investimento, porque a moeda normalmente oscila muito em razão de inúmeros fatores. Mas acrescentaria que existem formas inteligentes de investir em dólar.

Agora, se você me perguntar se vale a pena ganhar em dólar, eu diria que sim. E vou responder a razão disso neste artigo (Se preferir, assista ao vídeo logo abaixo).

O que está provocando a alta

Como todos sabemos, o dólar tem sofrido altas significativas por esses dias. Isso é um reflexo da política protecionista adotada pelo governo norte-americano, com o aumento da taxa básica de juros nos Estados Unidos, que está atraindo investidores.

É a velha regra do capitalismo da oferta e demanda. A procura pelo dólar aumenta e, consequentemente, o valor do dólar aumenta. Mas essa oscilação para mais e para menos depende de fatores externos e internos de cada país.

 

Questões políticas ocorridas no Brasil, como escândalos envolvendo autoridades e o impeachment da presidente Dilma, por exemplo, também fizeram com que o dólar aumentasse de preço. Para resumir, a título apenas de explicação: o dólar é um ativo de alta volatilidade. Ou seja: tem horas em que ele sobe de preço e outras em que ele diminui. E como isso depende de vários fatores, fica difícil avaliar antecipadamente o que vai acontecer.

Mas vamos supor que você goste muito de viajar para o exterior. É melhor você ter dólares ou não???

Quer dólares na sua carteira?

Nós já falamos neste site de um brasileiro que mora nos Estados Unidos e ganha muito dinheiro sem precisar sair de casa. Ele arranjou uma forma de ganhar dinheiro e ensina isso a brasileiros que estão lá nos Estados Unidos e também a brasileiros que moram aqui no Brasil e pretendem viajar para fora ou continuar vivendo no Brasil.

Agora, me pergunte se ele ou se os alunos dele estão insatisfeitos. É lógico que a resposta vai ser não. Porque todos estão satisfeitos em ganhar sempre em dólar.

Se você quer conhecer mais a história desse brasileiro acesse o banner abaixo.

Grandes vantagens

Pois então. Eu falei no caso dos brasileiros que gostam de viajar. Morem ou não no Brasil, eles gostam de viajar para o exterior. E será que eles gostam de ter dólares guardados?

Clique aqui

Quer aprender a ganhar em dólar? Então clique

Nesse caso a resposta também é sim. Porque na hora em que vão viajar eles não vão precisar ir às casas de câmbio para trocar reais por dólar. Com isso eles não vão ficar sujeitos às oscilações do real diante do dólar.

Para quem precisar trocar na hora de viajar, se o dólar estiver baixo eles vão até ficar na vantagem, pois vão precisar de menos reais para comprar o dólar. Mas se o dólar estiver bem cotado eles vão precisar de mais reais para comprar o dólar. E voltamos ao velho problema: como adivinhar isso? Não tem jeito. A menos que você seja um experiente investidor ou analista do mercado financeiro e de capitais.

Mas vamos supor que a pessoa tenha um cartão de crédito internacional com depósitos em dólar e que tenha, por exemplo, cinco mil dólares nessa conta. Independentemente dessa oscilação, ele já terá os cinco mil dólares para viajar e gastar no exterior. E diante de uma emergência, se estiver precisando de dinheiro e o dólar estiver alto, ele poderá fazer a conversão para reais.

Mais facilidades

Mas aqui estamos nos referindo ao viajante. E quem é que não gosta de passar férias no exterior? Eu não sei se você gosta, mas eu gosto. E já senti na pele o fato de ter ou não uma conta já em dólar, que eu posso também, é lógico, trocar por euros se eu for para a Europa.

Então, pense aí com você mesmo, conforme as suas necessidades e hábitos: vale a pena ou não ganhar em dólar?

Acho que agora você já vai poder responder. E tenho a impressão de que a sua resposta vai começar com a letra $. Ou então, em Inglês, com a letra Y…

 

 

Você costuma duvidar de você mesmo(a)? Então CLIQUE AQUI.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.