Home / Artigos / O direito de ser rico

O direito de ser rico

Todos os seres humanos têm direito a uma existência saudável, com recursos suficientes para garantir uma vida confortável, sem atropelos e sem stress. Há uma falsa pregação pela “pobreza” que na verdade significa a tentativa de manutenção do status quo em que a sociedade seja eternamente composta de dominadores e de dominados. A pobreza não deve ser engrandecida como valor que elimina todas as falhas humanas, nem a riqueza encarada como defeito ou prova de desonestidade. Há pobres desonestos e ricos honestos, e vice-versa. A questão não se resume ao capital que se tem no bolso ou no  banco (quando há algo no bolso ou no banco), mas sim às ideias que se têm sobre o mundo e sobre a intenção e a determinação de melhorá-lo e de fazê-lo evoluir a cada dia. Tudo isso feito, obviamente, com base num princípio inquestionável: a honestidade.

Embora o empreendedorismo esteja naturalmente relacionado ao capitalismo, discutir ideologias está longe de ser a nossa prioridade. Muitos dos que se engalfinham nessa guerra ideológica tantas vezes se esquecem do mais importante: a felicidade. Esta sim, acreditamos nós, interessa a todas as pessoas. Felicidade rima com muita coisa boa, como honestidade e simplicidade. Há quem, absurdamente, acredite que a felicidade pode ser conquistada de forma desonesta. Mera ilusão. Como diz a sabedoria popular, um dia a casa cai. E acredite: muita gente já sentiu o sabor amargo dessa queda e não gostou nem um pouquinho. Nosso conceito de felicidade é mais amplo. Não se resume apenas ao dinheiro, incluindo obviamente muitos outros aspectos que devem fazer parte de nossa vida. O falecido presidente e diretor executivo da Apple, Steve Jobs, deixou ao mundo o seu maior legado: um depoimento sobre seu reconhecimento tardio da importância de não pensar somente em dinheiro. Já acometido da doença incurável que lhe tirou a saúde e, depois, a vida, somente aí ele foi se questionar sobre do que valia toda a fortuna que ele acumulou se não podia mais vivenciar e compartilhar as delícias que poderiam estar ao seu alcance. Dinheiro é importante, sim, como frisamos sempre, mas de forma isolada, sem pensar-se em outros valores essenciais e indispensáveis à vida, passa a não valer mais nada.

Muitos dirão: mas ele poderia ser pobre e, da mesma forma, ter sido acometido da mesma doença incurável. Isso é inquestionável. Claro que sim. Mas não é a isso que estamos nos referindo, mas sim ao fato de se encarar o dinheiro como único valor da vida, Além do mais, há pessoas que pensam o tempo inteiro, de forma tão obstinada, em acumular riqueza, que se esquecem de pensar nos demais valores. Isto sem contar que a própria obstinação, de forma absoluta e descontrolada, por valores monetários, também pode levar a um estado mental e emocional que acabe por facilitar esses desdobramentos que não almejamos em nossa vida. Nem tudo rima com a palavra felicidade. Equilíbrio, por exemplo, é uma dessas palavras. E, indubitavelmente, é importante na vida de todo mundo.

O objetivo deste site é obter e propagar informações sobre todas as atividades que proporcionem riqueza, sejam elas exercidas de forma presencial ou pela internet. Se você quiser conhecer essas atividades, leia os nossos artigos e visite a nossa página de produtos. Se você tem a oferecer à sociedade uma forma honesta e produtiva de ganhar dinheiro, apresente o seu produto. Se dispõe de cursos e ensinamentos de qualquer natureza direcionados à produção de riqueza, disponibilize-os ou anuncie-os. O nosso objetivo é oferecer aos cidadãos, sejam eles do Brasil ou de qualquer outro país, um roteiro de oportunidades que permitam a execução de tarefas de forma digna, honesta e de alto alcance, destinadas a produzir riqueza. A sociedade não ficará melhor se todos forem pobres. A sociedade viverá a harmonia, a tranquilidade e a segurança se todos tiverem a oportunidade de acesso aos bens que tornam a vida melhor, mais alegre e, em uma expressão bem simples e almejada por todos, mais feliz. Conheça tudo a esse respeito. Mostre o que tem a dizer e a ensinar. Nós também mostraremos a você o grande universo de conhecimento.  Estamos aqui para isso.

Quer ter renda pela vida toda (renda perpétua)? CLIQUE AQUI para conhecer.

Visite o blog que tem tudo o que você quer da vida. CLIQUE AGORA.

VOLTAR
Todos os seres humanos têm direito a uma existência saudável, com recursos suficientes para garantir uma vida confortável, sem atropelos e sem stress. Há uma falsa pregação pela "pobreza" que na verdade significa a tentativa de manutenção do status quo em que a sociedade seja eternamente composta de dominadores e de dominados. A pobreza não deve ser engrandecida como valor que elimina todas as falhas humanas, nem a riqueza encarada como defeito ou prova de desonestidade. Há pobres desonestos e ricos honestos, e vice-versa. A questão não se resume ao capital que se tem no bolso ou no  banco (quando…

Review Overview

User Rating: No Ratings Yet !

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.