define('WP_CACHE', true); Item Especial é para refletir e debater a realidade do mundo -
Home / Artigos / Item Especial é para refletir e debater a realidade do mundo
realidadedomundo

Item Especial é para refletir e debater a realidade do mundo

Item Especial é para refletir e debater a realidade do mundoEste site e o Canal Gerson Menezes nasceram, originalmente, para divulgar o empreendedorismo e tudo o que se relaciona a esse tema. Isso inclui, obviamente, dinheiro. Mas um empreendedor, entendemos nós, não pode ser um alienado em relação à realidade do Brasil e do mundo. Por isso mesmo, estamos inaugurando um novo item no nosso menu principal. O item Especial é para refletir e debater a realidade do mundo.

Aliás, não somos nós apenas que entendemos o quanto esses conhecimentos e esse debate são fundamentais. Converse com os empreendedores e com as mulheres e os homens mais bem-sucedidos do planeta e verá que todas elas e eles são bem informados sobre todas as coisas, incluindo – evidentemente – economia e política. Nossa diretriz com a ampliação do menu foi a de preencher uma lacuna importantíssima. Portanto, o Item Especial é para refletir e debater a realidade do mundo. E do Brasil em especial, evidentemente.

Livros abandonados

Quantas são as pessoas que no Brasil realmente leem? O Brasil, infelizmente, é um dos países em que menos se lê. Temos uma legião sem tamanho que se dedica apenas a banalidades. Para identificar isso, é necessário ter condições de perceber a pobreza do debate (onde ele ao menos existe) sobre a realidade do Brasil e do mundo.livros

Muitas pessoas têm a falsa ilusão de que se dedicar aos estudos é tarefa de intelectuais que reduzem seu universo a um mundinho que está apenas ao alcance deles. Nada mais equivocado. Não temos absolutamente nada contra o lazer.

Apreciamos o lazer e a diversão. Mas acreditar que estudiosos vivem num mundinho é para aqueles que reduzem o mundo a uma balada onde balançam o corpo invadidos pelo odor nada agradável dos suores.  Isto sim, é um mundinho.

Mundo maior

LazerPorque a diversão tem que fazer parte do seu mundo. O lazer é algo importantíssimo na nossa vida. Mas o mundo é muito mais do que isso. Manter-se informado sobre a realidade do mundo é uma forma de conhecer o que nos cerca. É uma forma de nos melhorarmos a cada dia a partir da observação das pessoas e da realidade. É uma forma de nos melhorarmos e de contribuirmos para melhorar essa realidade. De transformá-la sempre em uma realidade melhor a cada dia. E, evidentemente, de nos beneficiarmos disso, como não?

Foi por esse motivo que incluímos, neste site sobre empreendedorismo, dinheiro e riqueza, o item ESPECIAL em nosso menu principal. Nele serão incluídas reflexões sobre o Brasil e sobre o mundo. E sobre outros temas diversos, como Humanismo.mundo meninos

Não estamos em busca de unanimidade. Nossa proposta é debater a realidade de forma ampla e democrática. Isso deixa de fora, evidentemente, agressões, vulgaridades e demonstrações explícitas de incapacidade para um debate sadio.

O sabor do saber

Quem acompanha o nosso site e o nosso canal sabe perfeitamente que não optamos por nenhum tipo de apelação para angariar inscrições e audiência a qualquer custo. Audiência e inscrições são muito bem-vindas, sempre. Mas não ao custo de apelações e de vulgaridades.

Nosso objetivo, como se costuma dizer, é plantar uma sementinha para que a árvore do conhecimento floresça e se transforme em sabedoria, que irá beneficiar todas as pessoas que nos cercam. E a nós mesmos. E se essa árvore se ramificar a ponto de sensibilizar todo o planeta, tanto melhor.

 

 

Item Especial é para refletir e debater a realidade do mundo

professorPortanto, se você faz parte do grupo de pessoas que se propõem a debater com seriedade o mundo, incluindo aí o Brasil, obviamente, tenha certeza absoluta de que você é bem-vinda e bem-vindo. Temos absoluta consciência de que sobra mais caos no mundo do que seja suportável. Vamos nos preparar para a missão árdua, mas nobre, de mudar isso.

Você está convidado e convidada a participar. Junte-se a nós. Mas fiquem professoratodos atentos ao que dissemos. É uma forma de contrato que, se você compreender e concordar, irá se sentir muito à vontade em participar. E avise a todos os seus parentes, amigos e colegas de trabalho que o item Especial é para refletir e debater a realidade do mundo.

Então, vamos adiante. Pelo bem do Brasil. Pelo bem do mundo. E pelo bem de nós mesmos.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.