Home / Artigos / MMN presta ou é uma porcaria?

MMN presta ou é uma porcaria?

MMN presta ou é uma porcaria?Muitas pessoas estão a fim de saber se Marketing Multinível é uma boa ou se não se deve fazer.

Eu já fiz e posso te dar uma resposta bem segura sobre isso.

E tenho condições de tirar as suas dúvidas.

A primeira pergunta que sempre surge é se afinal MMN é ou não pirâmide.

Essa é aliás uma dúvida que nem poderia mais existir e eu já fiz inclusive um artigo que você pode ler clicando AQUI.

Vamos explicar rapidamente, portanto.

Existem várias formas, técnicas, modalidades de venda. Existe a venda de porta em porta, a venda que é feita pelas lojas, a venda que é feita exclusivamente pela internet, ou seja, o empreendedorismo digital, e por aí vai.

Se a empresa tem produtos, ela tem também várias formas de vender esses produtos. Ela pode vender em lojas, pode vender exclusivamente pela internet, pode arregimentar pessoas para vender os seus produtos.

O Marketing Multinível nada mais é do que uma modalidade de vendas que se vale dos seus agenciadores, vamos chamar assim, para vender seus produtos. Existe inclusive uma associação, a ABEVD –  Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, que explica tudo direitinho e inclusive incluiu em seu site a lista em ordem alfabética das empresas de MMN que operam no Brasil, com detalhes sobre cada uma delas.

Então, a primeira pergunta está respondida: Não! MMN não é pirâmide. E se você ainda quer mais explicações para entender melhor leia o artigo recomendado acima.

E eu devo ou não fazer MMN?

Aí é a minha vez de perguntar:

Você gosta de trabalhar, muitas vezes até tarde da noite?

Você gosta de ser treinado?

Você sabe ser insistente, na medida certa?

Você gosta de participar de festas, reuniões, de ambientes festivos, onde as pessoas são às vezes animadas, agitadas, eufóricas?

Você tem disposição para participar de várias dessas reuniões e treinamentos, que ocorrem várias vezes por semana, e muitas vezes até nos finais de semana?

Existem várias perguntas ainda que poderiam ser feitas, mas isso resume mais ou menos o que você deve perguntar a si mesmo.

Trabalhar com MMN depende do seu estilo de vida, do seu estilo de trabalhar.

Existe também o MMN que é feito pela internet. É um sistema onde você pode fazer uma rede sem sair de casa, mas é diferente do MMN no modelo tradicional.

Neste site você vai entender melhor esse sistema de rede pela internet na aba Dinheiro pela Internet, onde eu falo sobre renda perpétua e inclusive disponibilizo duas oportunidades para você se afiliar a um sistema desses, sendo que em um deles você vai encontrar todas as ferramentas gratuitas para fazer o seu negócio.

Conheça essa primeira oportunidade AQUI. E a segunda AQUI.

Eu posso ficar rico?

Bom, aí eu vou te responder depois de te fazer outra pergunta:

Você acha que um cabeleireiro pode ficar rico, eu diria até mesmo muito rico?

Acostumado a ver os salões de beleza muitas vezes vazios e eventualmente não conhecendo nenhum cabeleireiro que realmente enriqueceu, você pode até dizer que não.

Mas existem, sim, cabeleireiros ricos e muito ricos, até bastante ricos.

Certa vez as emissoras de TV mostraram até a história de um cabeleireiro, por sinal brasileiro, que faz o penteado das estrelas de cinema de Hollywood e que cobra, por penteado, cinco mil dólares, se é que já não aumentou.

Então, tudo na vida depende de vários fatores.

Eu diria em princípio que, sim, fazendo MMN com muito empenho, dedicação, com entrega a esse estilo de atividade, e sendo persistente, ou seja, não desistindo logo diante da primeira dificuldade, você pode sim ganhar muito dinheiro.

Como tudo na vida, depende de você.

Então, conheça bem o MMN, conheça bem a empresa à qual você vai se associar para desenvolver o negócio, veja se são produtos que te interessam também pessoalmente, e não apenas para vender, e responda apenas a uma pergunta que você deve dirigir a você mesmo?

Eu vou gostar de fazer isso?

Se a sua resposta é sim, siga adiante.

Eu lhe desejo muito sucesso. Que você vai conquistar, se realmente se empenhar. E, como eu sempre digo em relação a qualquer atividade: se não desistir.

É desses fatores todos que depende o seu sucesso.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.