Home / Dinheiro pela internet / Cursos / Redes sociais vão fazer você desistir do sucesso

Redes sociais vão fazer você desistir do sucesso

Redes sociais vão fazer você desistir do sucessoAs redes sociais vão fazer você desistir do sucesso? 

Você deve estar se perguntando por qual motivo nós estamos nos referindo a essa possibilidade, que é concreta e, diríamos até, inevitável.   

E você, mais adiante, vai saber e vai nos dar razão.

Vamos começar com algumas considerações para situá-lo melhor. Continue lendo.

Preste atenção no que já alertamos que está acontecendo

O noticiário tem divulgado constantemente listas de profissões que serão extintas dentro de pouco tempo.

Eu sei que eu já abordei este assunto em minhas muitas postagens, mas agora quero chamar a atenção para outros aspectos. Mais adiante você vai saber o que eu quero dizer.

Eu também já alertei você sobre o fato de que algumas pessoas vão enfrentar sérias dificuldades caso exerçam essas profissões em extinção, que são muitas. E essa lista tende a aumentar com a descoberta de novas tecnologias que vão substituir a mão de obra humana.

Formação universitária não livra ninguém

Não se iluda quem pensa que só atividades braçais serão substituídas por robôs, por computadores e todo tipo de invenção que vem surgindo.

Algumas atividades relacionadas a engenharia, arquitetura e direito, por exemplo, já estão na lista. É só ficar atento ao noticiário para conhecer essas listas.listas

Não se trata de trote, brincadeira ou fraude. A coisa é séria. E as pessoas não estão acreditando ou mesmo acham que isso vai demorar muito tempo para acontecer, mas não vai.

Tecnologia avança. Prepare-se

A tecnologia tem demonstrado um avanço em alta velocidade. Recentemente foram divulgadas as imagens da primeira casa totalmente montada por impressora 3 D. Também aparelhos cirúrgicos que não precisarão nem mesmo passar pelo processo de esterilização já estão sendo testados.

Como fazer seu site de forma rápida e fácil. CLIQUE

Você tem que se conscientizar do seguinte: você provavelmente um dia vai entrar nessa lista. Pode ser que seja logo ou pode ser que demore, mas um dia vai acontecer. A menos que dê atenção para o que estamos lhe dizendo. E atenção maior ainda para quando lhe alertamos que as redes sociais vão fazer você desistir do sucesso.

Vamos de início dar só uma dica: arranje um novo trabalho, nem que seja como renda complementar, nem que seja um bico. Com isso, passará a exercer uma atividade alternativa e que tenha chance de se tornar a sua principal fonte de renda quando as coisas piorarem para o seu lado.

A certeza é que é inevitável

Evidentemente, algumas pessoas já estão se conscientizando dessa necessidade e procuram alternativas de atividade na área de tecnologia, sempre presas, no entanto, à velha dúvida: dá para viver de internet?

Eu vou falar de forma mais abrangente. Não vou me referir apenas à internet mas sim à tecnologia de um modo geral.

E vou resumir numa frase: você pode até achar difícil viver de tecnologia, mas está se tornando inevitável.

Fuja das ilusões e busque respostas

O que eu quero dizer quando eu afirmo que você pode achar difícil? Eu quero apenas tirar a ilusão de quem acha que não é preciso estudar, nem se aperfeiçoar, nem se dedicar por muitas horas seguidas. E de gente que ainda está presa à absurda fantasia de que, por ser uma atividade que pode ser exercida em casa, trabalhar pela internet é coisa de vagabundo ou de preguiçoso. Não é.respostas

Em resposta a isso eu lanço o primeiro alerta: se você é preguiçoso, nem tente. E se tiver muita pressa e achar que o resultado é muito rápido, também está se iludindo. A menos que você seja uma pessoa que já nasceu sabendo tudo.

Conquiste o seu espaço agora

Não é mágica: é uma atividade como qualquer outra, que precisa de estudo, especialização e dedicação.

E se você não é preguiçoso nem apressado, e nem acredita nas muitas mentiras que alguns apressados, derrotados e preguiçosos andam sempre espalhando, eu lanço um segundo alerta: tenha o seu espaço próprio na internet.

E quando fizer isso vai ser mais fácil você concluir por que estamos insistindo em dizer que as redes sociais vão fazer você desistir do sucesso.

Rede social: você só obedece

Muitas pessoas que desejam começar o trabalho pela internet dão início utilizando apenas as redes sociais. Mas, depois de algum tempo, você vai perceber por qual motivo estamos afirmando que as redes sociais vão fazer você desistir do sucesso

redesÉ preciso ter em mente dois princípios básicos: as redes sociais podem servir para quem está começando o trabalho pela internet como passo de transição para iniciativas mais arrojadas.

O segundo ponto é que as redes sociais, depois que você começa a desenvolver seu trabalho já com bom conhecimento e de maneira mais efetiva, servem apenas como meio complementar ou auxiliar de sua atividade.

Mas, cuidado: nunca, jamais mesmo, encare as redes sociais como a forma principal. Ou, pior ainda, como o meio único do seu trabalho pela internet. Porque em pouco tempo, dependendo de como você se comportar em cada uma delas (pois cada uma tem suas próprias regras), você vai perceber, talvez até de forma amarga, porque estamos afirmando que as redes sociais vão fazer você desistir do sucesso.

E vai saber também por qual motivo a razão é muito simples. É porque, quando você está trabalhando pelas redes sociais, você está usando um espaço que não é seu. Está sujeito, portanto, às normas, regras e exigências dessas redes sociais.

Por que as redes sociais vão fazer você desistir do sucesso

Ultimamente tem aumentado o caso de pessoas reclamando das limitações impostas por essas redes e do fato de terem sido bloqueadas ou até removidas.não adianta

São postagens e páginas que simplesmente desapareceram e grupos ou contas que foram fechadas. E o que eu digo a você é o seguinte: não adianta reclamar.

Você está trabalhando num espaço que não é seu e tem, portanto, que obedecer às regras dos donos desse espaço, mesmo que essas regras lhe pareçam absurdas, sem sentido ou até que você as considere revoltantes.

chateadaE, portanto, tem só um jeito: tenha o seu próprio espaço, onde você vai determinar o que publicar e quais regras seguir. Ou seja: um espaço que seja seu. E onde é você que vai determinar as regras. E depois de algum tempo você vai nos dar razão por termos dito que as redes sociais vão fazer você desistir do sucesso.

Não se aborreça: a solução está aqui

Muitas pessoas também imaginam que é difícil fazer um site ou blog. E eu respondo: quando você precisava entender de códigos podia ser que fosse difícil e até chato. Mas depois que surgiu uma ferramenta espetacular, chamada WordPress, se tornou fácil. E dispensa códigos.

É lógico que é preciso você conhecer código se quiser construir um site do zero ou mesmo um tema wordpress diferente das centenas e centenas de temas que já estão prontinhos e que você pode instalar e usar à vontade. Mas para escolher o tema e fazer todo o seu trabalho, ou seja, instalar e depois ficar administrando todo o seu site, postando artigos, imagens, tudo o que você quiser mostrar no seu site ou blog, você não precisa saber código.

Fácil, rápido e gratuito
wordpress bicicleta

Eu já fiz ao todo mais de 10 sites sem saber escrever uma linha sequer de código. E quando eu comecei não tinha a menor ideia de como trabalhar com WordPress.

Hoje não preciso da ajuda de ninguém para construir meus sites ou para administrá-los sozinho.

E acho até um trabalho curioso e divertido.

Portanto, se você não quer desistir de ter sucesso na internet, não encare as redes sociais como se fossem suas. Elas não são. A sua página pessoal, as suas fanpages, as suas postagens e tudo o que está lá dentro – tudo isso, pode sumir mesmo que você ache um absurdo.

A solução só depende de você

Você poderá assistir a seguir a um vídeo gratuito de um webmaster que ensina a trabalhar com sites, passando por todas as etapas que você precisa conhecer.

Recomendamos que você, após assistir à apresentação sobre Como fazer seu site de forma rápida e fácil, assista também ao vídeo a seguir.

Verá que o WordPress é a escolha ideal para você fazer seu site ou blog.

Além de extremamente versátil e de ser continuamente atualizado, o WordPress lhe proporciona ao mesmo tempo uma solução com excelentes designers, fácil de usar e totalmente grátis.

Você baixa o WordPress sem pagar nada, instala, escolhe o tema, entre uma infinidade de opções, e monta o seu site com facilidade.

E se quiser deixar alguma pergunta, sinta-se à vontade. Eu responderei com a máxima brevidade possível.

 

 

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.