Home / Artigos / Se quer ter sucesso não ouça os outros

Se quer ter sucesso não ouça os outros

sucesso não ouvir ignorante

Este pode parecer um conselho estranho.

Mas vamos explicar.

Evidentemente que não estamos dizendo que você deve se fechar completamente a qualquer crítica ou observação em relação ao trabalho que você esteja realizando.

Mas, sim: a maior parte do que você ouve é de negativismo.

Veja bem. Quase todo mundo, e é quase todo mundo mesmo, já tem uma tendência natural de se auto sabotar e de adiar as coisas que pretende fazer, a chamada procrastinação.

Agora imagine somar a isso tudo um monte de gente à sua volta que vai sempre lhe dizer uma palavra de desânimo e de desestímulo em relação ao que você está fazendo.

E é exatamente por isso que não é a maioria das pessoas que pode se considerar altamente vitoriosa, mas sim uma minoria.

Uma minoria proporcional à quantidade de pessoas que rejeita gente negativa opinando, que não desanima diante de obstáculos, que não fica adiando eternamente os seus planos e que expulsa a sabotagem e a auto sabotagem para o fundo da lata de lixo.

Assista ao vídeo ou, se preferir, continue lendo logo abaixo.

E por que as pessoas são tão negativas? Os motivos são muitos. Elas tentam te desanimar porque elas têm certeza de que elas próprias não têm capacidade de fazer o que você está fazendo, com a sua determinação, e por isso não vão vencer na vida, nem querem que você vença.

É isso mesmo, pode acreditar: a maioria das pessoas é egoísta.

A grande maioria não quer que você alcance qualquer sucesso maior do que elas se julgam aptas a conseguir.

E também não acreditam. Simplesmente isso: não acreditam.

E na gritante maioria das vezes não acreditam porque são pessoas que opinam em relação a atividades sobre as quais elas não têm o menor conhecimento.

Aliás, de achismo este mundo está cheio.

As redes sociais espalham cada vez mais isso. Porque dão voz a todo mundo: aos que são profundos conhecedores de um determinado assunto e aos que não conhecem nada, mas querem opinar de qualquer jeito.

Ter sucesso

Eu convivo no meio do empreendedorismo digital. Nesse meio, estou farto de saber que praticamente todos os empreendedores foram desestimulados por seus pais e amigos a empreenderem, primeiro porque acham, e olha o achismo aí, que empreendedorismo digital é dinheiro fácil.

Não é, não. Exige muito trabalho, conhecimento, foco e persistência.

E sabe o que acontece? Todos esses empreendedores, tão desestimulados, alcançaram o sucesso e vivem muito melhor do que todos os que, em vez de estimulá-los, lançaram palavras de desânimo carregadas de negativismo.

E há ainda um preconceito quase que doentio em relação ao trabalho realizado em casa, como se qualquer atividade profissional precisasse ser obrigatoriamente feita depois de enfrentar, diariamente, trânsito, briga por uma vaga no estacionamento e patrões insuportáveis.

Eu conheço empreendedores que começaram muito jovens e os pais achavam que eles eram vagabundos porque não saíam de casa. E depois começaram a se dar tão bem que os pais chegaram a pensar que eles estavam metidos com a comercialização de drogas, porque não saíam de casa e começaram a ganhar dinheiro.

E é lógico que eu não estou falando só de empreendedorismo digital.

Muitos profissionais, de várias áreas, que são talentosos, acabam frustrados porque foram desestimulados pelo pensamento e por influências negativas.

É lógico que eu não estou dizendo que você deva fechar os olhos a qualquer avaliação sobre o seu trabalho.

Mas ouça quem entende e quem não vive querendo que você desista.

Ouça palavras de estímulo. E sobretudo especialize-se, estude, empenhe-se, tenha foco, determinação, conheça tudo o que esteja ao seu alcance, para ganhar autoridade na sua atividade. Esse é o caminho do sucesso.

O resto, jogue no lixo.

E deixe o lixo para eles catarem, com inveja do seu sucesso.

Porque agindo assim, com determinação e sem ter diante de você qualquer perspectiva de desistência, o sucesso vem. Inevitavelmente.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.