Home / Artigos / Série Sucesso está começando. Não perca

Série Sucesso está começando. Não perca

 

Série SucessoVideo 1 (1)

A Série Sucesso está começando. Já assistiu ao primeiro vídeo? Sim, nós demos início a uma série de vídeos em nosso canal no Youtube onde vamos provar que o sucesso está ao seu alcance, e ao alcance de todo mundo.

É muita informação, coisas muito interessantes. Mas é muita coisa pra se falar num só video. Fique atento e se inscreva no canal para ficar sabendo de tudo, porque, se você se inscrever, vai receber no seu email um aviso cada vez que um vídeo for publicado

Nesse primeiro vídeo (acesso no final deste texto) começamos por explicar qual é o primeiro fantasma que temos que expulsar de nós, se quisermos efetivamente ter sucesso. Segue o texto:

O primeiro passo para conquistar o sucesso é espantar o fantasma do fracasso.

Não, não precisa entender de Espiritismo. O fantasma do fracasso está dentro de cada um de nós.

As pessoas não acreditam ou nunca pensaram no assunto, mas desde criança nós somos treinados para fracassar.

“Menino burro, não aprende nada”

“Será que você vai conseguir fazer isso?”…. “Duvido muito”.

(Nesse trecho, é contada a história do menino que recebeu “lição de fracasso” da mãe. Assista ao vídeo a seguir.)

O tal do bullyng, a mais cruel invenção nas escolas, é outra fábrica de candidatos ao fracasso. A pessoa se torna muitas vezes cabisbaixa e acaba assimilando as impressões negativas que lhe passaram e até acreditando nelas. E tem mais: caso não tomem sérias medidas para se livrar do peso em sua personalidade, as pessoas que sofreram bullyng podem carregar os malefícios pelo resto de suas vidas.

Quem nunca ouviu frases do tipo: eu nasci pobre, vou morrer pobre? Ou: eu nasci pra ser pobre mesmo…não adianta…

Sem contar a noção errada de sucesso:

Para alguns homens, sucesso é passar a mão na bunda das mulheres

Para algumas mulheres, sucesso é mostrar a bunda.

Nada contra as bundas. Não sou moralista.

Mas o primeiro passo para o sucesso é aprender que o sucesso não pode ser efêmero, não pode ser passageiro. Um minuto de fama não é sucesso, porque pode significar uma eternidade no esquecimento. O sucesso tem que ser construído em bases sólidas. Por isso, não vale trapacear. Muito menos trapacear com você mesmo.

Quem começa um grande negócio acreditando que tudo vai dar certo e cultiva o pensamento positivo? Normalmente a pessoa já começa temendo o que pode dar errado.

E pra dar certo, é só trabalhar certo. Se algo der errado, é corrigir, é persistir.

Porque, gente, o difícil não é fazer. O difícil é persistir.

Quem persiste, vence

Enganação não vale … nem adianta

Existem também as pessoas que acham que enganam os outros, mas elas na verdade não enganam nem a si próprias.

E agem de forma negativa o tempo todo, mas chamam de negativos os que mostram a elas o tanto que elas estão sendo negativas no comportamento, na maneira de agir. Muitas vezes não é crítica: é um alerta. E a pessoa entende como crítica porque está pensando negativo.

E por que dizemos que agem de forma negativa? Porque de nada adianta apenas falar.

Começou a fazer, pense positivo. Não quer dizer que você vai ser temerário ou fazer as coisas de forma irresponsável. Faça com responsabilidade e aposte no sucesso. É lógico que uma coisa ou outra pode fugir ao controle e dar errado, o que não significa que seja eternamente errado. É só corrigir

As coisas que erramos foram feitas pra serem corrigidas. Mas não vamos ficar apostando nelas antes que aconteçam.

As pessoas de um modo geral são negativas.

Nós, empreendedores, por exemplo, estamos cercados de pessoas que dizem que não vai dar certo. Pode ser mau agouro, e na maior parte das vezes é inveja.

Ou ignorância.

Vou lhe dar uma dica para o próximo vídeo: os cientistas já fizeram pesquisa que comprova que sucesso não tem nada a ver com genética. Todos nascemos preparados para ter sucesso.

Para começar a assistir à série, acesse o vídeo a seguir. E não deixe de se inscrever no canal.

 

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.