Home / Artigos / Série Sucesso: Eu não quero lhe vender NADA

Série Sucesso: Eu não quero lhe vender NADA

Série SucessoVideo 1 (6)

No segundo vídeo da série Sucesso em nosso canal no Youtube nós falamos sobre a prova que eu prometi pra você de que todos nós podemos conquistar o sucesso, mas tem muito mais do que isso. O vídeo está no final do artigo.

Em tempos de crise como a atual, quando se fala em ter sucesso e ganhar dinheiro muita gente não acredita. Acha que é muito difícil, ou então impossível e fica imaginando que isso é enrolação e que o nosso objetivo é fazer propaganda pra vender alguma coisa. Então eu vou logo avisando: o objetivo desta série não é lhe vender nada. Nenhum curso, nenhum produto digital, Nada disso.

Nosso principal objetivo é mostrar os fundamentos que comprovam e reforçam a ideia de que ganhar dinheiro é possível e de que as pessoas que conquistaram sucesso na vida não alcançaram isso por acaso, mas na verdade adotaram um padrão de comportamento e de pensamento que tornou esse sucesso plenamente possível.

Um dos primeiros passos é derrubar alguns mitos.

E esse é um dos mais importantes: ter sucesso e ter dinheiro não significa, obrigatoriamente, ter que ser desonesto, como muita gente pensa.

É lógico que existem ricos desonestos, assim como também existem pobres desonestos.

E ricos e pobres honestos.

Então desligue, de sua cabeça, essa ideia de que sucesso e dinheiro têm que estar associados a desonestidade.

E vou lhe dizer uma coisa em que você provavelmente não acredita: ganhar dinheiro com honestidade pode ser até mais fácil e seguramente é muito menos perigoso. E também é muito mais possível que dure por toda a vida.

Vamos voltar um pouquinho à palavra crise:

Responda honestamente: o que você encontra com mais frequência hoje, pessoas que fazem ou que reclamam?

Normalmente as pessoas que mais reclamam são as que menos fazem.

Eu não estou tentando aqui livrar a cara do governo, não.

Aliás, eu não estou nem falando em governo. Eles cometeram realmente muitos erros e a economia do Brasil tá bem difícil: desemprego, inflação em alta, PIB em queda; e mais uma vez só falam em aumento de impostos.

Mas o que eu quero aqui é falar de você:

A moeda de hoje sabe qual é?

Você pode ter pensado que é o Real.

Mas eu não estou falando nessa moeda.

Falo de outra moeda que vale hoje muito mais até do que o dólar: a moeda de hoje é a INFORMAÇÃO.

E a informação, mais do que em qualquer época, nunca esteve tão ao alcance de todo mundo como agora.

É lógico que é preciso saber encontrar essa informação. E depois saber usar essa informação da forma correta.

E entender que as coisas mudaram. A velocidade hoje é alucinante, e se você ficar aí parado vai perder o trem da história.

Você quer apenas uma entre muitas outras provas disso: antigamente era preciso passar mais de cinco anos numa escola para aprender um idioma estrangeiro. Hoje isso é plenamente possível em menos de um ano.

Veja só: é preciso entender que conhecimento é mais importante do que diploma. Se você tiver diploma mas não tiver conhecimento vai se dar mal. Pode até enganar e enrolar por algum tempo, mas logo vão perceber que você não sabe nada.

E se você não tiver diploma, mas tiver conhecimento, e entender que a velocidade das coisas mudou, você vai se adaptar ao mundo real.

Agora, é lógico, se tiver conhecimento e diploma, vai se dar bem nas profissões inseridas no mercado formal de trabalho.

Mas é óbvio que existem aquelas profissões em que conhecimento e diploma são indispensáveis.

E que acabam comprovando mais uma vez que diploma sem conhecimento causa inúmeras preocupações e complicações… inclusive riscos à vida.

Só que o mercado formal também está mudando. Os parâmetros mudam. Os conceitos mudam. As visões mudam. Tudo muda.

Você tem que se adaptar à velocidade e à dinâmica dos acontecimentos.

É lógico que isso também provoca uma luta desigual. Por exemplo: não se pode confundir potencial com oportunidades. Há quem tenha consciência do seu próprio potencial mas tem dificuldade em buscar oportunidades. Ou então, pelo meio social em que vivem essas pessoas, as oportunidades são mais difíceis e mais escassas.

É aí que vem a importância da informação. Mas essa é uma questão bem mais complexa, que nós também vamos abordar nos próximos vídeos.

Você vai ficar sabendo como equilibrar as coisas. Como compensar, com o seu potencial, a possível falta de oportunidades.

Para isso é preciso aprender. E para isso é preciso algo que a gente já mencionou: informação. E sobretudo saber buscar a informação.

Parece complicado. Mas não é não.

O que você não pode é ficar aí parado.

Veja só: Ninguém vai a lugar nenhum se ficar parado.

Eu vou dar agora a informação que eu prometi, mas só que os detalhes vêm nos próximos vídeos, ok?

Você sabia que existe uma CIÊNCIA DO SUCESSO?

É isso mesmo. Pesquisadores ingleses e alemães descobriram isso quando começaram a investigar o que leva as pessoas ao sucesso. E pela primeira vez eles conseguiram medir o tempo que uma pessoa precisa estudar pra se destacar numa determinada área: 10 mil horas.

Parece muito.

Mas calma, isso não significa que você precise ser pobre, ou que precise continuar sendo pobre, se esse for o seu caso,  até atingir essas 10 mil horas de estudo.

E não comece a reclamar. Lembra do que eu lhe disse agora há pouco? Pois é.

Não pense que é tão difícil. Tudo parece difícil quando nós não conhecemos.

Você já aprendeu a dirigir? Já aprendeu a andar de bicicleta? Não parecia tão difícil no início?

Além do mais, tudo depende também do caminho que você percorre…

E de quem está tentando competir com você.

Você pode tornar esse tempo de 10 mil horas muito mais fácil de ser percorrido, e com muito mais prazer.

Continue animado e não desista NUNCA.

Só quem não alcança o sucesso é quem desiste antes que ele chegue, antes que ele seja conquistado.

E você vai conquistar o sucesso.

Nós vamos falar sobre tudo isso nos próximos vídeos.

Aguarde que vem muita coisa lá pra frente que você não faz nem ideia. Agora é que vai começar a ficar cada vez melhor!

Inscreva-se no canal para ter certeza de que vai receber um aviso sobre os próximos vídeos. E lembre-se sempre de uma coisa: É tudo grátis!

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.