Home / Artigos / Tudo grátis para começar a empreender

Tudo grátis para começar a empreender

nova-serie

Após a Série Sucesso (veja posts neste site) iniciamos a Série Empreendedorismo.

Da mesma forma que na Série Sucesso, você poderá tanto ler o roteiro completo do vídeo como assistir ao próprio vídeo, clicando logo abaixo.

As perguntas iniciais são:

Existe uma forma de empreender sem gastar nada?

Eu vou te provar que existe.

Assista (ou leia) até o final.

Vamos supor: você está num emprego que detesta. Além disso, você ganha mal, o patrão é insuportável e você quase não tem tempo pra ficar com a família.

Vale a pena pedir demissão e tentar arranjar outro emprego?

Bom, num tempo como o atual, quando se fala em desemprego crescendo a todo instante, eu acho que não seria uma atitude inteligente de sua parte, nem sensata e, aliás, nem necessária.

Ainda mais se você tem família para sustentar, filhos, despesas sempre imprevisíveis; isso tudo que às vezes acaba fazendo você perder o sono algumas noites seguidas, ou várias noites seguidas.

E tem também aquela situação em que você até gosta mais ou menos do serviço e do lugar onde você está trabalhando, mas é aquela corda bamba.

A empresa vive falando em demitir, ou até demite mesmo, e você não sabe se você é o próximo.

E isso não depende só de competência, de incompetência, de conceitos como esses, não. Nos 38 anos que eu trabalhei de carteira assinada, vi muita gente competente ser demitida, porque a empresa estava em crise (palavra tão frequente no Brasil), ou porque não tinha dinheiro para pagar todo mundo e acabava tendo que enxugar a folha de pagamentos.

E é lógico: existe também aquela situação em que tudo vai bem: você gosta do seu serviço, ganha razoavelmente bem, mas já está cansado de trabalhar como assalariado, quer alçar novos voos, ser empreendedor, independente e ter a perspectiva de ganhos ainda maiores.

Em qualquer desses cenários, largar o emprego de uma hora para outra normalmente é uma loucura. E como nós já dissemos: não há necessidade disso.

Aí você fica pensando: como então sair dessa?

E a primeira pergunta que surge é: como fazer para alcançar isso e não arriscar meu emprego?

Existe a solução de você buscar um empreendimento de baixo custo. E existe também a possibilidade de você começar um empreendimento sem gastar nada. E quando fizer sucesso e tiver uma ótima renda, aí sim, você pode largar o seu emprego. Se quiser, é lógico.

Bom, todo mundo já sabe: o nome disso é internet.

Porque eu duvido que você ache uma forma de começar um empreendimento sem gastar nada, a não ser pela internet.

A menos que você conheça alguém que esteja a fim de arcar com todos os custos para você, até você começar a faturar, né?

Bom, mas isso é muito raro. Eu acho até que é quase impossível.

Mas vamos direto ao ponto:

Existem muitas formas de você começar um bom negócio na internet sem gastar nada.

Você pode começar a usar as redes sociais para, aos poucos, ir começando a ser conhecido no mercado, se você tem por exemplo produtos para vender, como um bom e-book de sua autoria, ou mesmo se você for um afiliado e tiver produtos de outras pessoas para vender.

Mas você pode querer começar com um site ou um blog, e mesmo assim existem opções grátis no mercado. É lógico: são aquelas plataformas que te oferecem a possibilidade de construir um site ou uma loja virtual grátis, e aí você não vai pagar nada também por um domínio, pois não vai precisar comprar um domínio, embora um domínio próprio também seja muito barato, cerca de 30 reais por ano para você ter um endereço na internet que você mesmo escolhe.

Mas não precisa escolher agora. Pode escolher quando quiser, apesar de ser um valor muito baixo.

Mas tem também a questão da hospedagem. Só que para morar com a família você não encontra nem sequer um barraquinho de madeira com aluguel grátis, mas na internet você encontra, sim, hospedagem grátis para deixar seu blog ou site funcionando.

E aí você vai começar a ficar milionário da noite pro dia?

Não vai, não, não se iluda nem deixe te iludirem. Vai precisar se esforçar bastante.

Só que vai poder fazer isso tudo sem largar o seu atual emprego. E aí vai construindo aos poucos a sua vida próspera sem cometer loucura. Mas prepare-se: é com muito trabalho e dedicação. Não pense que o sucesso vem da noite para o dia.

Mas só que tem uma pergunta: é melhor o sucesso começar a acontecer daqui a alguns meses, ou mesmo depois de um ano ou dois, ou não acontecer nunca?

Se você gosta do que você faz na internet, pode ter certeza: você vai ter paciência de esperar.

Este vídeo dá início a uma nova série: a série empreendedorismo.

Eu vou te mostrar a realidade sobre o empreendedorismo digital numa série de vídeos.

Sem fantasias, sem ilusões, sem mentiras, sem enganações. Vou te mostrar a realidade, e vou mostrar que essa realidade pode ser boa, pode trazer para sua vida o que você quer: prosperidade e independência.

Vou te mostrar casos de sucesso e casos de insucesso, e vou mostra também por que isso aconteceu: o sucesso e o insucesso.

Assim vai ficar mais fácil você atingir em cheio o sucesso e se livrar de qualquer possibilidade de fracassar.

Clique aqui para ter acesso à Série Empreendedorismo.

Clique aqui para assistir à Série Sucesso.

Clique aqui para se inscrever no canal no Youtube.

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.