Home / Artigos / Vantagens e desvantagens de trabalhar pela internet

Vantagens e desvantagens de trabalhar pela internet

vantagens-e-desvantagens-miniatura

Como tudo na vida, trabalhar pela internet traz vantagens e desvantagens.

Vamos falar sobre isso.

Já disponibilizamos muitas dicas sobre o trabalho pela internet, mas vamos falar sobre questões que ainda não foram abordadas.

O empreendedorismo digital é um segmento à parte no mundo do trabalho. Nos eventos dos quais já participei e nas conversas que já mantive com empreendedores virtuais, ficou fácil perceber isso. São pessoas que não se envolvem em discussões estéreis cujo tema é o ideologismo, segundo já mencionamos em vídeos e em vários artigos.

Essa eterna batalha entre esquerda e direita já está até fora de propósito porque acaba apenas acirrando ânimos e conflitos. Quem acompanha este canal sabe que eu dou sempre um tom de ironia a esse debate, em que muitas vezes os interlocutores se contradizem e se confundem.

Outro dia recebemos uma crítica de que abordamos e atacamos sempre mais as posições da chamada direita, mas é inegável que há um movimento, em âmbito internacional, cujo objetivo é o de fortalecer as correntes da direita, com a vitória de partidos que se identificam como de direita em vários países.

Uma das vantagens de você trabalhar pela internet é que, se você realmente quiser ter sucesso, tem que ter a mente aberta para conhecer tudo, e isso significa assistir a mais vídeos, ler mais artigos e livros e ampliar seu horizonte em todas as direções.

Se você preferir, clique abaixo para assistir ao vídeo. E se prefere continuar lendo, o texto prossegue logo abaixo do vídeo.

E aí começa a perceber que essa rivalidade entre esquerda e direita acaba ganhando contornos até mesmo cômicos, às vezes.

Outro dia eu assisti a uma entrevista de um representante da direita (e não sou eu que o classifico dessa forma, mas sim ele que se define como de direita) dizendo que os EUA “estão se tornando marxistas”.

Ora, se a chamada e autodenominada pátria do capitalismo está virando marxista, então deve estar acontecendo algo de estranho com o capitalismo, é ou não é?

Então, as pessoas que, mesmo sem me conhecerem, sem nunca terem dialogado comigo, me chamam de esquerdopata, embora eu sempre diga que tanto o socialismo como o capitalismo devem ser repensados, vão ter que me dar razão: tem alguma coisa errada nesse ideologismo predominante inclusive nas redes sociais, é lógico.

Nessa mesma entrevista do representante da direita, ele atacou o Papa Francisco, que, segundo ele, “é de esquerda”, e disse que Israel é o único aliado dos Estados Unidos na luta que estaria ocorrendo, segundo ele, contra a invasão do marxismo em todos os países, de todos os continentes.

Ironicamente, eu conheço judeus que se definem e se declaram abertamente como comunistas, com todas as letras, que defendem israel com unhas e dentes, e que consideram o Papa Francisco “de direita”, citando inclusive o apoio que ele teria dado à ditadura de direita na Argentina.

Ou seja:

Para a direita, o Papa Francisco é de esquerda, e para a esquerda, o papa Francisco é de direita.

Eu fico aqui achando isso tudo meio surreal e até engraçado, principalmente quando me lembro de que já defendi o empreendedorismo digital como uma das possíveis soluções para a busca da chamada terceira via, pelas inúmeras razões que já explicitei em outras publicações.

Não se trata de defender a absoluta igualdade entre todas as pessoas, porque isso é impossível, mas de oferecer oportunidades a todas as pessoas para que busquem o caminho do sucesso e efetivamente possam alcançá-lo com seu próprio esforço, mas sem as gritantes diferenças de oportunidades que se verificam hoje no mundo capitalista.

Em resumo: é lógico que não se pode imaginar que todos os habitantes do planeta vão poder comprar uma possante Ferrari para ir estudar ou para se dirigirem ao trabalho.

Mas se o rico possui uma Ferrari para ir à Universidade ou para se deslocar até o seu luxuosíssimo escritório, será tão impossível assim que se possibilite ao menos um transporte público decente para os pobres ou para os que não possuem ainda recursos suficientes para comprarem nem sequer um calhambequezinho de segunda mão?

Será que o ricaço tem direito de usar uma Ferrari ou até um helicóptero, como fazem alguns empresários nos grandes centros urbanos, enquanto o pobre é obrigado a ficar na parada de ônibus esperando um “buzão” caindo aos pedaços, onde disputa vaga com o dobro de pessoas que cabem nesse espaço, e tenha que levar de duas a quatro horas para ir ao serviço e depois o mesmo tempo para voltar para casa?

Será que os administradores e governantes incompetentes e desonestos e os políticos corruptos que roubam o dinheiro do povo não percebem esse absurdo? Não percebem que combater esse inaceitável fosso social não é coisa de esquerdopata, como vomitam os imbecis, do alto de suas notabilíssimas ignorâncias?

(E aqui entra o lado negativo de trabalhar pela internet. Quando você faz vídeos e artigos, por exemplo, você se depara a todo momento com imbecis que acham que podem te reduzir a um rótulo)

Eu aqui, em meu trabalho virtual, fico visualizando o caráter bizarro e estúpido dessas contradições. Mesmo sem precisar me deslocar nem de ônibus, nem de Ferrari, e muito menos de helicóptero para o serviço, pois posso trabalhar em casa, fico aqui matutando: será que para mudar algo tão simples é preciso ser “socialista” ou “capitalista”?

Bom, se você quiser ter a oportunidade de não precisar nem de buzão nem de
Ferrari, e muito menos de helicóptero, para trabalhar sossegado, leia os vários artigos sobre empreendedorismo digital que estão neste site. E eu aproveito para colocar para você um link onde poderá encontrar, sem pagar nada, é claro, as orientações para conhecer as coisas que você não pode ignorar se quiser de fato ganhar dinheiro.

Quem sabe se um dia, mesmo que não queira ou não possa comprar uma Ferrari, você não acabará comprando um carro e uma casa decentes, como deve ser o direito de todo mundo?

Clique no link a seguir.

Estamos esperando você.

clique-agora-em-png

_______________________________________________________________________________________

E não deixe de visitar o canal Gerson Menezes e se inscrever. Além de falarmos sobre empreendedorismo, divulgamos vários vídeos sobre conjuntura e assuntos da atualidade.

canal-gerson-menezes-990-175

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.