Home / Artigos / Você não tem dinheiro para começar? Então, comece…

Você não tem dinheiro para começar? Então, comece…

Você não tem dinheiro para começar? Então, comece...

A maioria das pessoas adota um sistema de auto-sabotagem diante de novos desafios por motivos mais do que conhecidos: medo do novo, temor de errar, insegurança sobre se vai conseguir ou não, e por aí vai. É essa auto-sabotagem que impede o sucesso, porque quem não faz não colhe os resultados, quem não age permanece estagnado.

A primeira frase normalmente é a seguinte: “Mas eu estou sem dinheiro”. E é exatamente aí que é o momento de começar, porque, se você está sem dinheiro, então está na hora de começar a ganhá-lo.

A história de vida (pode conferir) de qualquer webmarketer de sucesso é exatamente a mesma: todos eles estavam na dureza, como se diz popularmente. Todos estavam com dívidas enormes, tinham largado o emprego do qual não gostavam, haviam sido demitidos ou então não encontravam nenhuma opção mais interessante do que aquelas que haviam experimentado até então. Acionaram a partir daí os mecanismos anti-sabotagem: coragem, iniciativa, confiança, ação!!! E hoje estão satisfeitíssimos por terem agido assim.

É lógico que algumas ilusões têm que ser afastadas. Se você acha que ganhar dinheiro pela Internet “é moleza”, esqueça. É preciso ter dedicação e, sobretudo, vontade de aprender ou, mais do que isso: disposição para ser ensinado e bem treinado. Mas, qual a outra atividade que não exige isso? A menos que não seja seu projeto ser um bom profissional, em todos os ramos de atividade, especialmente num mundo em que a competição é quase selvagem, é preciso adotar essa postura de disposição diante dos desafios.

A grande diferença é que, ao trabalhar pela Internet, você pode ficar em casa quando quiser (ou trabalhar no local que escolher, basta que tenha um computador e acesso à Internet), não precisará enfrentar o trânsito nem uma vaga no estacionamento. Não terá chefes, terá clientes. E, ao contrário dos chefes (quanto mais, pior) no caso de ter clientes a situação é inversa: quanto mais, melhor.

E é nesse ponto que as vantagens começam a ficar evidentes, porque – logo de início – você vai perceber que há uma multidão à sua frente: quem trabalha pela Internet tem diante de si milhares ou até milhões de clientes em potencial (ou até bilhões, como se verá um pouco mais adiante).

E aí vem a segunda evidência: ao contrário do que acontece nos chamados empregos formais, de carteira assinada, em vez de competição, você terá cooperação. Aquele ambiente pouco saudável, e até corrosivo, que impera em algumas empresas, onde determinadas pessoas imaginam que precisam pisar na cabeça dos colegas para galgar postos mais elevados ou conseguir sucesso, não existe no trabalho pela Internet, pois percebe-se claramente que, quanto mais qualquer pessoa da equipe estiver obtendo sucesso, melhores as chances de todos alcançarem o êxito.

Em pouco tempo você perceberá que há um espírito imenso de solidariedade e de cooperação, mesmo entre pessoas que não participam dos mesmos ramos de atividade na Internet, pois há espaço de sobra para todo mundo.

Verá, por exemplo, que, se eu ensino você a ganhar dinheiro, você mais adiante aprenderá coisas que acabará me ensinando também, em benefício de todos.

O mundo tem bilhões de pessoas. Nem que você trabalhe 24 horas por dia, os 365 dias do ano (o que é impossível, lógico), conseguirá um público desse tamanho para o seu negócio. Sempre haverá espaço de sobra para todos. A Internet é o mundo. Não se esqueça disso.

Então, se você está sem dinheiro, substitua a sua dureza por coragem, por iniciativa, por criatividade e por ação. Em pouco tempo vai ver o quanto valeu a pena.

________________________________________________________________________________________

About Gerson Menezes

Gerson Menezes é jornalista, escritor e empresário. Possui uma extensa rede de sites e três canais no YouTube. Em sua carreira profissional ministrou aulas como professor universitário durante 10 anos e atualmente se dedica à atividade de empreendedor digital. Em sua atuação em jornais, revistas, assessorias de comunicação, emissoras de rádio, livros publicados, artigos na internet, já produziu mais de 15 mil textos. Parte dessa produção está em seu site pessoal, no endereço http://www.gersonmenezes.com.br (Acesse em PC/notebook. Não acessível em dispositivos móveis por conter abertura em flash). Essa produção permanece em ritmo acelerado, pois há novos textos de sua Autoria sendo continuamente publicados em blogs de artigos e em sua rede de sites, direcionados a vários nichos de mercado. É também proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções. Seu mais novo endereço na internet engloba toda a sua rede e abrange os segmentos de Educação, Motivação, Dinheiro, Saúde, Relacionamento, Mulher, Audiovisual e Turismo. Visite: https://www.pegseuebook.com.br

One comment

  1. maria do desterro

    Gostei muito. Eu realmente tenho que me despertar.

Participe com seu comentário

Importante
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.

%d blogueiros gostam disto: